Polícia
Fugitivo da Justiça é capturado em Manaus após perseguição
Ele já foi preso pelo menos oito vezes
Marcio da Silva Valente, 46 anos, foragido da Justiça pelo crime de roubo, foi preso na tarde de terça-feira (11), na rua 08, bairro Alvorada I, por policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM).
Com um histórico criminal extenso, Márcio possui cerca de dez processos e já passou oito vezes pelo sistema prisional. Ele é apontado como responsável por diversas invasões a residências, principalmente no conjunto Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus. Além de casas, também teria invadido escolas e comércios, sempre durante a madrugada para evitar flagrantes. Entre os alvos de seus crimes estão a residência de um desembargador e a de um promotor de Justiça.
Durante a abordagem policial, o criminoso tentou fugir, pulando muros de várias casas, mas foi capturado após tropeçar e cair. Na residência dele, os agentes encontraram notebooks, televisores e bicicletas furtadas recentemente de um imóvel no conjunto Dom Pedro.
Márcio foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde ficará à disposição da Justiça.