Polícia
Criança de 11 anos morre após ser baleada em ataque criminoso na zona leste de Manaus
Gabriel Ravi, de 11 anos, foi morto após ser baleado durante um ataque criminoso na noite de sábado (7) na rua Perpétua, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo testemunhas, a criança foi atingida enquanto se dirigia para comprar um lanche.
O ataque teria sido direcionado a um grupo criminoso rival, mas os suspeitos começaram a disparar aleatoriamente pela rua. Um dos tiros atingiu a cabeça de Gabriel, que estava passando pelo local. Dois homens, conhecidos como ‘Tilly’ ou ‘MT’ e ‘Careca’, são apontados como possíveis autores do crime, mas essa informação ainda está sendo investigada pela polícia.
De acordo com relatos, Gabriel havia acabado de pedir dinheiro à mãe para comprar um lanche quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, também na zona leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).