Estamos nas Redes

Polícia

Com apoio do Paredão, PMAM recupera carro e prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Publicado

on

Em uma das ocorrências, um adolescente também foi apreendido

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na noite de sexta-feira (28/01) e madrugada deste sábado (29/01), dois homens, de 28 e 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante uma das ações, um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido. Os casos foram registrados nos bairros Cidade de Deus, zona norte, e Educandos, zona sul de Manaus.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 22h, de sexta-feira (28/01), na avenida Margarita, próximo ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus. A guarnição 8151 realizava patrulhamento ostensivo na área, quando recebeu informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom).

Por meio do sistema de monitoramento Paredão foi possível identificar o roubo de um veículo Gol, cor azul, placa PHB0C27. Com base nas imagens das câmeras, o carro foi localizado nas proximidades do Musa.

A equipe avistou o veículo e, ao perceberem a presença policial, os dois infratores que ocupavam o carro fugiram. Ao abandonar o veículo, conseguiram pular o muro de uma residência, mas um deles acabou ferindo as mãos nos cacos de vidro do muro e foi alcançado pela guarnição.

Com ele, foi encontrada uma arma de fogo de fabric ação caseira calibre 28, com uma munição do mesmo calibre intacta.

Publicidade

O infrator capturado recebeu atendimento no Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e, posteriormente, a ocorrência foi encaminhada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Tráfico e porte ilegal – Por volta das 2h da madrugada, deste sábado (29/01), os policiais da viatura Rocam 01, com o apoio da Rocam 05, em patrulhamento pela zona sul de Manaus, recebeu denúncia anônima via WhatsApp, relatando que dois indivíduos estariam portando uma arma de fogo.

As equipes foram até a rua Amazonas, no Educandos, e identificaram os infratores, que ao perceberem a presença policial, tentaram fugir, mas foram detidos, sendo um homem, 28, e um adolescente, 17.

Com eles, foram encontradas: uma arma de fogo, tipo pistola, Taurus PT 58 SS, calibre 380, com numeração suprimida;  três munições, marca CBC, calibre 380 intactas; uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12; uma munição do mesmo calibre intacta; uma munição calibre 12, deflagrada; 49 porções de entorpecente com características de maconha; R$ 30 em espécie e dois celular, de marcas LG e Samsung.


Os dois foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade
Publicidade

Facebook