Polícia
Benjamin Constant | Mulher é baleada ao reagir a tentativa de assalto

Por volta das 20h de sábado (16), a Guarda Civil Municipal foi abordada por um popular, onde foi informado que na avenida Castelo Branco, nas proximidades dos Correios, havia uma cidadã caída ao solo, vítima de ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo.
Diante das informações, imediatamente a GCM deslocou-se até o endereço indicado, onde foi constatado a veracidade dos fatos. Durante o atendimento da ocorrência, a vítima, identificada pelo nome de D.S.S, 19 anos, encontrava-se consciente, caída em via pública, apresentando uma perfuração na região do bíceps esquerdo.
Após receber atendimento pré-hospitalar realizado pelos socorristas da GCM, com o apoio de um técnico em enfermagem que passava pelo local, a vítima foi embarcada no interior da VTR GCM 02, de onde foi conduzida com urgência até o Hospital Municipal para receber atendimento médico.
Segundo relatos da vítima, a mesma estava caminhando pela avenida Castelo Branco, momento em que foi avistada por dois cidadãos (não identificados) que encontravam-se parados na entrada do Beco Castelo Branco (em frente aos Correios), onde, em seguida, os infratores anunciaram o assalto e pediram o seu celular.
A vítima informou ainda, que, ao pensar que a arma que estava em posse de um dos infratores fosse de brinquedo, esboçou reação ao roubo e empurrou um dos meliantes. Em ato contínuo, os criminosos desistiram do roubo, atravessaram a rua correndo rumo ao beco e efetuaram um disparo contra D.S.S, atingido o seu braço.
A Polícia Militar foi informada sobre o caso.
