Polícia
Tentativa de assalto a sargento da PM termina com dois suspeitos mortos e dois feridos em Manaus
Uma tentativa de assalto contra um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), identificado como Lynael Rodrigues Plácido, terminou com dois suspeitos mortos e outras duas pessoas feridas na noite da última quinta-feira (15), no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, na Zona Norte de Manaus. De acordo com a PM, o sargento foi atingido de raspão no braço durante a troca de tiros.
Segundo relatos, o policial estava fora de serviço e à paisana, quando foi surpreendido por três homens armados em frente a uma residência. Ele reagiu à abordagem, sacou sua arma e iniciou um confronto com os suspeitos, que responderam aos disparos.
Um dos envolvidos, identificado como Daniel Pereira da Silva, de 21 anos, morreu ainda no local. Outro suspeito, cuja identidade não foi revelada, ficou ferido e foi socorrido para uma unidade hospitalar. O estado de saúde dele não foi informado até o momento.
O sargento Plácido foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico e foi liberado posteriormente.
O terceiro criminoso conseguiu escapar, mas durante a madrugada desta sexta-feira (16), equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberam informações sobre o paradeiro dele, que estaria escondido em uma kitnet no mesmo bairro. Os policiais foram até o endereço informado e, ao chegarem, foram recebidos a tiros.
Durante o novo confronto, o suspeito foi baleado e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na inspeção realizada no imóvel, os policiais apreenderam um revólver e quatro munições, sendo três delas deflagradas. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ficará responsável pelas investigações.
Veja vídeo:
Foto e Vídeo: Rede Social
*Matéria atualizada às 11:40 para correção de informações.