Estamos nas Redes

Economia

Novembro terá bandeira tarifária verde para consumidores de energia elétrica

Publicado

on

A ANEEL tomou sua decisão com base nas condições favoráveis da geração hidrelétrica, que permitiram a manutenção da bandeira verde desde abril de 2022.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou na sexta-feira 27 que, em novembro, a bandeira tarifária para os consumidores de energia elétrica será verde. Essa decisão se baseia nas condições favoráveis de geração hidrelétrica, que permitiram a manutenção da sinalização verde desde abril de 2022.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou a capacidade do Brasil em gerar energia limpa e renovável, garantindo o suprimento atual de eletricidade. Ele afirmou que a bandeira verde é uma excelente notícia e que o governo continuará trabalhando em políticas públicas para beneficiar os consumidores.

De acordo com a ANEEL, a previsão é de que a bandeira verde também seja mantida em dezembro, desde que as projeções de acionamento permaneçam dentro dos mesmos parâmetros. A confirmação oficial será feita até o final de novembro.

A bandeira tarifária verde é aplicável a todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), que abrange a rede de transmissão de energia elétrica conectando usinas aos consumidores.

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook