Nacional
Idosa de 70 anos é arremessada de escada pela síndica durante discussão no Centro do Rio
Uma advogada de 70 anos foi arremessada de uma escada pela síndica do prédio onde mora, durante uma discussão no Centro do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em janeiro, mas as imagens da agressão só vieram a público nesta semana, viralizando nas redes sociais. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.
A vítima, identificada como Sonia Maria do Socorro Fernandes, teria ido à administração do condomínio para cobrar boletos que não estava recebendo. No local, discutiu com Juan Carlos Marques de Deus, filho da síndica, enquanto uma cliente que a acompanhava filmava a cena.
Nas imagens, a síndica Carmem Silva Ferreira Marques, de 65 anos, tenta tomar o celular da mulher que filmava, causando seu desequilíbrio. Pouco depois, Carmem retorna à administração e continua discutindo com Sonia. Em seguida, empurra a advogada, que rola escada abaixo, enquanto a síndica fecha a porta.
Câmeras de segurança registraram a queda da vítima, que ficou desacordada por mais de cinco minutos antes de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Sonia foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu 15 pontos na cabeça devido aos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada pela cliente que testemunhou o ocorrido.
Após a agressão, Juan Carlos fugiu do local, enquanto Carmem foi presa em flagrante no dia 6 de janeiro, mas solta no dia 15. A polícia segue em busca do filho da síndica.
Veja vídeo:
Foto e Vídeo: Reprodução