Mundo
Alerta de tsunami após terremoto de 7,2 na escala Richter em Taiwan

Nove pessoas perderam a vida e pelo menos 50 estão desaparecidas após um terremoto devastador atingir Taiwan nesta quarta-feira (3). Este tremor foi o mais forte registrado no país asiático nos últimos 25 anos, deixando mais de 800 feridos.
O condado de Hualien, localizado no leste do país e próximo ao epicentro do terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter, foi uma das áreas mais afetadas. Imagens de edifícios inclinados chamaram a atenção global e se espalharam rapidamente pelas redes sociais.
O terremoto ocorreu a uma profundidade de 15,5 km e acionou um alerta de tsunami para o sul do Japão e para as Filipinas, embora posteriormente tenha sido rebaixado para um aviso.
As autoridades dos bombeiros relataram ter perdido contato com 50 pessoas que estavam a caminho do Parque Nacional Taroko Gorge. “Neste momento, a principal prioridade é o resgate das pessoas”, afirmou o presidente Lai Ching-te.
Foto: Way / UGC / AFP