Estamos nas Redes

Internacional

Terremoto de magnitude 4,8 abala Nova York e arredores

Publicado

on

Um terremoto sacudiu a área metropolitana da cidade de Nova York na manhã de sexta-feira (5), conforme informado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O evento sísmico foi registrado às 10h23 (horário local) com uma magnitude preliminar de 4,8, tendo seu epicentro próximo a Lebanon, em Nova Jersey, cerca de 72 quilômetros a oeste da cidade de Nova York e 80 quilômetros ao norte da Filadélfia. De acordo com os dados do USGS, estima-se que o tremor tenha sido percebido por mais de 42 milhões de pessoas.

Relatos de tremores também surgiram de áreas como Baltimore, Filadélfia, Connecticut e outras regiões da Costa Leste. Os abalos, com duração de vários segundos, foram sentidos a uma distância superior a 320 quilômetros, próximo à fronteira entre Massachusetts e New Hampshire.

O Corpo de Bombeiros de Nova York informou nas redes sociais que não houve relatos iniciais de danos. O prefeito Eric Adams foi informado sobre o terremoto, conforme relatado por seu porta-voz, Fabien Levy, que acrescentou: “Embora não tenhamos relatos de grandes impactos até o momento, estamos ainda avaliando os danos”.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, comunicou que o terremoto foi sentido em todo o estado. “Minha equipe está avaliando os impactos e possíveis danos, e forneceremos atualizações ao público ao longo do dia”, afirmou.

A Casa Branca emitiu um comunicado informando que o presidente Joe Biden foi informado sobre o terremoto e está “em contato com autoridades federais, estaduais e locais à medida que obtemos mais informações”.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Facebook