Estamos nas Redes

Internacional

Relatório Militar: Acidente que causou a morte de Raisi não apresenta sinais de interferência externa

Publicado

on

O Estado-Maior das Forças Armadas do Irã declarou à imprensa local que não foram encontrados indícios suspeitos no acidente que resultou na morte do Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, no último domingo.

Segundo um relatório militar divulgado na noite da última quinta-feira, não foram identificados impactos de projéteis ou danos similares nos destroços do helicóptero.

O aparelho, transportando o chefe de Estado do Irã, estava seguindo uma rota planejada e não houve desvio do plano de voo. As conversas da tripulação com a torre de controle, de acordo com o relatório, não apresentaram indícios suspeitos.

“Após a colisão com uma montanha, o helicóptero pegou fogo”, afirmaram as forças armadas iranianas.

Os militares também destacaram que a complexidade da área, juntamente com o nevoeiro e as baixas temperaturas, dificultaram as operações de resgate, resultando na descoberta do local do acidente apenas na segunda-feira, após o desaparecimento do aparelho na tarde de domingo.

O relatório do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã informou que uma grande quantidade de documentos e evidências relacionadas ao acidente foi coletada, mas que será necessário mais tempo para examinar algumas das peças e documentos.

Foto: AP Photo/Ebrahim Noroozi

Publicidade

Facebook