Estamos nas Redes

Internacional

Queda de ônibus em barranco deixa ao menos 29 mortos no México

Publicado

on

Outros 19 passageiros ficaram feridos, sendo que seis foram socorridos para hospitais em estado grave

A queda de um ônibus de passageiros em um barranco deixou ao menos 29 mortos e 19 feridos no México. O veículo caiu enquanto transitava por uma região montanhosa do Estado Oaxaca, no Sul do país.

“Os números que temos após 12 horas de trabalhos de resgate é de 29 pessoas mortas e 19 feridas”, disse o procurador de Oaxaca, Bernardo Rodríguez Alamilla. Quinze mulheres morreram, duas delas enquanto recebiam cuidados médicos no hospital, além de 13 homens e uma criança, completou a autoridade.

O primeiro relatório oficial indicava o número de vítimas fatais em 27 e o de feridos em 17. O acidente ocorreu na altura de Magdalena Peñasco, cidade de 3.500 habitantes e uma das muitas comunidades localizadas na montanha por onde esses veículos passam.

“Supostamente, o motorista perdeu o controle (…) e infelizmente caiu em um barranco de mais de 25 metros de profundidade”, disse Jesús Romero, secretário do Governo de Oaxaca, durante entrevista coletiva. Segundo a imprensa local, o veículo teria perdido os freios e caiu no precipício ao tentar fazer uma curva.

Publicidade

Facebook