Estamos nas Redes

Internacional

Ônibus cai em abismo na Bolívia e deixa 31 mortos e 15 feridos

Publicado

on

Ônibus caiu de barranco com cerca de 800 metros de altura em Potosí, na Bolívia

Foto: Divulgação/Polícia de Potosí

Pelo menos 31 pessoas morreram e 15 ficaram feridas nesta segunda-feira (17) após um ônibus cair em um abismo de 800 metros na cidade de Yocalla, em Potosí, sul da Bolívia. A informação foi confirmada pela polícia local.

O acidente ocorreu em uma rodovia estreita de mão dupla entre Potosí e Oruro. Segundo a Unitel, o veículo trafegava em alta velocidade e o motorista teria perdido o controle, resultando na tragédia.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital da região, alguns em estado grave. Entre os hospitalizados, há pelo menos três menores de idade.

Este é o acidente de trânsito mais grave registrado na Bolívia em 2025. No final de janeiro, outro ônibus caiu em Potosí, deixando 19 mortos.

Anualmente, cerca de 1.400 pessoas morrem nas estradas bolivianas, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas, segundo o Ministério do Interior. O departamento de Potosí responde por 10,6% dos acidentes fatais no país, conforme dados do Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Facebook