Internacional
Motorista atropela grupo em centro esportivo na China, deixando 35 mortos e 43 feridos
Um motorista atropelou um grupo de pessoas que praticava exercícios em um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, deixando ao menos 35 mortos e 43 feridos.
Segundo a BBC, a polícia informou que o suspeito, de 62 anos, teria agido deliberadamente, motivado por insatisfação com a partilha de bens em seu processo de divórcio.
O homem foi preso ainda no local na noite de segunda-feira (11). Ele apresentava um corte no pescoço e estava em posse de uma faca. Inconsciente, foi levado para o hospital.
Cenas de pânico nas redes sociais
Vídeos divulgados nas redes mostram o caos após o atropelamento, com equipes de emergência realizando manobras de reanimação em várias vítimas.
O presidente chinês Xi Jinping determinou “esforços máximos” no atendimento aos feridos e destacou que o responsável deve ser punido “de acordo com a lei”. Um dos hospitais da região recebeu mais de 20 feridos em estado grave, de acordo com a mídia estatal.
Este trágico incidente levanta questões sobre a segurança pública e a resposta das autoridades chinesas diante de ataques violentos, especialmente em um cenário de crescente censura nas redes sociais do país.