Estamos nas Redes

Internacional

Incêndios florestais no Chile avançam e destroem centenas de casas; Brasil envia ajuda

Publicado

on

Foto: Reuters

Os incêndios florestais na região centro-sul do Chile, que já deixaram 24 mortos até agora, destruíram centenas de casas e deixaram milhares de feridos ao se espalharam por novas áreas nesta quarta-feira, depois de ganharem força durante a noite.

O governo brasileiro autorizou o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) equipada para combater incêndios, além de aeronaves-cisternas, veículos, equipamentos e materiais, em um pacote de ajuda que pode chegar a 3,5 milhões de reais, informou o Palácio do Planalto, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o presidente do Chile, Gabriel Boric.

Além disso, o Brasil disponibilizou 60 brigadistas dos ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), além de seis especialistas em Comando e Controle e em comportamento do fogo, acrescentou o governo.

A área afetada pelas chamas no Chile já se espalhou para cobrir 294.058 hectares, disseram autoridades chilenas, uma área quatro vezes o tamanho de Cingapura.

Cerca de 2.180 pessoas ficaram feridas e 1.180 casas foram destruídas, disseram as autoridades, com a maioria das mortes e danos ocorrendo nas regiões de Biobio, Araucania e Ñuble, no centro-sul do país.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Facebook