Estamos nas Redes

Internacional

Embaixada dos EUA em Kiev reabre após fechamento por ameaça de ataque aéreo russo

Publicado

on

Foto: © EPA/SERGEY DOLZHENKO

A Embaixada dos Estados Unidos na Ucrânia reabriu nesta quinta-feira (21), após ter sido temporariamente fechada na quarta-feira (20) devido a alertas sobre a possibilidade de um ataque aéreo russo em larga escala no território ucraniano. A embaixadora norte-americana em Kiev, Bridget Brink, anunciou que a missão diplomática retomou suas atividades. Em um comunicado nas redes sociais, a diplomata pediu aos cidadãos norte-americanos residentes na Ucrânia que permaneçam atentos e busquem abrigo sempre que os alertas de bombardeio forem acionados.

Na quarta-feira, além dos Estados Unidos, outros países, como Portugal, Espanha, Itália e Grécia, também fecharam suas embaixadas em Kiev por precaução, temendo ataques aéreos russos. Durante a madrugada, a Rússia disparou sete mísseis contra alvos no território ucraniano, incluindo instalações industriais, conforme informações das autoridades de Kiev.

No domingo (17), o governo dos EUA autorizou o envio de mísseis de longo alcance para a Ucrânia, atendendo a um pedido de Kiev, o que permite ao país atacar alvos dentro do território russo.

Publicidade

Facebook