Estamos nas Redes

Internacional

Colisão entre trem e SUV nos EUA mata 6 pessoas que iam para festa de 15 anos

Publicado

on

Cinco dos passageiros foram ejetados violentamente e declarados mortos no local do acidente

No trágico evento que ocorreu na noite de sábado 23, seis pessoas, incluindo três menores de idade, perderam a vida quando um trem colidiu com um SUV Cadillac Escalade que cruzava os trilhos da ferrovia no condado de Hillsborough, Flórida, conforme informado pelo gabinete do xerife.

O xerife do condado de Hillsborough, Chad Chronister, expressou choque com a cena do acidente, descrevendo o veículo como parecendo “uma lata de refrigerante amassada” durante uma coletiva de imprensa realizada no sábado.

O trem de carga estava em uma velocidade superior a 88 km/h no momento da colisão, ocorrida quando o SUV transportava sete pessoas que se dirigiam a uma festa de 15 anos, revelou Chronister.

Imagens de vídeo, capturadas por uma câmera na frente do trem, aparentemente mostraram o motorista do SUV cruzando os trilhos de forma lenta e sem fazer a parada necessária para verificar a presença de trens nos dois sentidos, detalhou o xerife.

O maquinista do trem tomou medidas para reduzir a velocidade quando percebeu a aproximação do veículo, além de acionar as buzinas e luzes de alerta do trem, conforme relatado por Chronister. Uma testemunha que estava próximo aos trilhos também fez soar a buzina para alertar o motorista do SUV.

Após a colisão, o SUV “começou a capotar violentamente várias vezes antes de parar a certa distância do cruzamento”, conforme explicou Chronister aos jornalistas.

Os socorristas conseguiram resgatar o motorista e o passageiro do banco dianteiro do SUV e encaminhá-los ao Hospital Regional de Lakeland em estado crítico e grave, de acordo com Chronister.

Os outros cinco passageiros do Escalade destruído foram ejetados violentamente e declarados mortos no local do acidente, informou o xerife.

Jessica Lang, porta-voz do gabinete do xerife, comunicou à CNN no domingo que o motorista do SUV também faleceu durante a noite no hospital, aumentando o trágico número de mortes para seis.

As vítimas eram uma família de Plant City, Flórida, informou a WFTS, afiliada da CNN.

Foto: Reprodução/X/Chad Chronister

Publicidade

Facebook