Estamos nas Redes

Internacional

Biden promete sistemas de defesa aérea para a Ucrânia após ataque com mísseis

Publicado

on

Presidente dos EUA falou por telefone com Volodymyr Zelensky para dar garantias sobre o apoio contínuo dos EUA e condenar os “ataques sem sentido” da Rússia que atingiram alvos civis

O presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu ao presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, nesta segunda-feira (10), que os Estados Unidos fornecerão à Ucrânia sistemas aéreos avançados após um devastador ataque de mísseis da Rússia.

Biden falou por telefone com Zelensky para dar garantias sobre o apoio contínuo dos EUA e condenar os “ataques sem sentido” da Rússia que atingiram alvos civis.

“O presidente Biden prometeu continuar fornecendo à Ucrânia o apoio necessário para se defender, incluindo sistemas avançados de defesa aérea”, disse um comunicado da Casa Branca no telefonema.

Biden também disse a Zelensky que os Estados Unidos e seus aliados e parceiros continuariam impondo custos à Rússia, “responsabilizando a Rússia por seus crimes de guerra e atrocidades e fornecendo à Ucrânia assistência econômica, humanitária e de segurança”, disse a Casa Branca.

Os Estados Unidos forneceram mais de US$ 16,8 bilhões em assistência de segurança dos EUA desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e impôs uma ampla gama de sanções econômicas a Moscou por suas ações na Ucrânia.

Foto: Tom Brenner/Reuters

Fonte: RTP

Publicidade

Facebook