Estamos nas Redes

Famosos

Gleici Damasceno, vencedora do BBB 18, alega ter sofrido racismo em aeroporto

Publicado

on

Foto: arquivo pessoal / Instagram

A vencedora do BBB 18, Gleici Damasceno, denunciou em suas redes sociais um episódio de racismo sofrido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na sexta-feira, 24 de fevereiro. um voo vindo dos Estados Unidos. A ex-companheira revelou sentir-se incomodada com algumas perguntas que considerou preconceituosas.

“Nunca reclamo dos protocolos de passar na alfândega e abrir malas porque sei que são necessários para a segurança dos passageiros, mas me senti invadida e vulnerável quando insinuaram que viajar mais de uma vez por ano para os Estados Unidos é muito caro. Eu tinha uma abordagem típica de ‘como eu viajo tanto?’”, Gleici começou sua história.

Ela continuou com sua conta. “Demorei um pouco para realmente entender o que ela estava insinuando com aqueles comentários, e eu disse que achava que eles eram racistas, e então ela respondeu: ‘Acho que o racismo está em você.’ Fiquei extremamente nervosa porque tenho certeza que nem sempre essas abordagens são feitas para todos, mas muitas vezes apenas para um grupo”, lamentou Gleici.

A influenciadora também revelou que o funcionário do aeroporto chegou a citá-la e pediu que ela ficasse quieta e sentasse. “Ela começou a falar alto e disse que era uma autoridade. Fiquei nervoso. Ela começou a mexer nas minhas coisas, fazendo ameaças… não foram feitas. E não falam assim com todo mundo. A gente sabe distinguir quando alguém fala com malícia ou deboche. Foi o que ela fez comigo o tempo todo”, relatou Gleici.

Publicidade

Facebook