Estamos nas Redes

Famosos

Esposa de Bruce Willis e Demi Moore noticiam piora de doença do ator

Publicado

on

Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal

Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

O ator Bruce Willis, aos 67 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença incurável que atinge as áreas do cérebro responsáveis pela personalidade, comportamento e linguagem. A notícia foi divulgada por sua esposa, Emma Heming Willis, que atualizou o estado de saúde do artista em suas redes sociais.

A ex-mulher de Willis, a atriz Demi Moore, também compartilhou a notícia e pediu conscientização sobre a doença, que muitas vezes é mal compreendida ou desconhecida pelo público em geral.

Emma Heming Willis explicou que desde que Willis foi diagnosticado com afasia na primavera de 2022, sua condição progrediu e agora foi identificado como FTD. Ela disse que, embora a comunicação seja afetada, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro.

FTD é a forma mais comum de demência para pessoas com menos de 60 anos e não há tratamentos para a doença, uma realidade que a família espera que possa mudar nos próximos anos. Emma pediu que a atenção da mídia se concentre em iluminar essa doença que precisa de mais conscientização e pesquisa.

Ela também agradeceu o carinho do público e apontou que Willis ficaria feliz em ter sua voz usada para dar visibilidade aos avanços médicos da doença, já que ele sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes.

Por fim, Emma Heming Willis destacou que Willis sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Ela agradeceu o amor e apoio que a família recebeu durante este período difícil e pediu compaixão, compreensão e respeito contínuos para ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível.

Publicidade

Facebook