Famosos
Antonio Fagundes fecha contrato com emissora após 43 anos na Globo, diz colunista
Antonio Fagundes estreou na TV Globo em 1976 na novela “Saramandaia”, contudo, após 43 anos de casa o ator decidiu mudar o rumo de sua carreira e se dedicar aos palcos do teatro, sua grande paixão.
O artista chegou a recusar um convite para atuar em “Pantanal”, próximo grande lançamento da emissora. No novo acordo, eles pediram para que o ator trabalhasse mais do que 3 dias na semana, gerando a recusa. Essa flexibilidade permitia ao veterano conciliar seus compromissos artísticos.
Mas, para a alegria dos fãs, Antonio Fagundes fechou contrato com a TV Cultura para ser um dos principais protagonistas de uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência Brasileira, que é comemorada no dia 7 de setembro deste ano.
As informações são exclusivas do colunista Fefito. A obra conta com a direção de Luís Fernando Carvalho, que também deixou a Globo recentemente. O profissional chegou a participar dos projetos “Meu Pedacinho de Chão”, “Velho Chico”, “Capitu” e “A Pedra do Reino”.
O veterano interpretará o Rei Dom João VI ao lado de Ilana Kaplan, que dará vida a Carlona Joaquina. O diretor aproveitou para convidar a atriz inglesa Louisa Sexton, para interpretar a princesa Leopoldina.
Antonio Fagundes não será o único ex-global a participar da minissérie, que conta com Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, Cássio Scapin e Maria Fernanda Cândido. Os figurinos terão a assinatura de Alexandre Herchcovitch.