Estamos nas Redes

Esportes

Vitória goleia Atlético-MG e sobe na tabela do Brasileirão

Publicado

on

Na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG foi goleado pelo Vitória por 4 a 2, no Barradão, na décima rodada do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Eryc Castillo (Culebra) marcaram para o Leão da Barra, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios descontaram para o Galo.

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Vitória chegou aos nove pontos, deixando a zona de rebaixamento e assumindo a 15ª posição. O triunfo também empurrou o Corinthians para o Z4, deixando o Timão na 18ª colocação, com sete pontos. Já o Atlético-MG, desfalcado, sofreu sua segunda derrota seguida e ficou em 10º lugar, com 13 pontos.

Na próxima rodada, ambos os times jogam no domingo, às 18h30 (de Brasília). O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza na Arena MRV, enquanto o Vitória visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.

O jogo

A primeira chance da partida aconteceu com o Vitória. Aos três minutos, Matheuzinho recebeu do lado direito da grande área e arriscou para o gol, mas bateu com a perna ruim e mandou pela linha de fundo.

Quem quase abriu o marcador, no entanto, foi o Atlético-MG. Scarpa roubou na saída de bola e encontrou Cadu sozinho na grande área. O atacante da equipe visitante bateu por cobertura e fez um golaço, mas a arbitragem assinalou impedimento do meia-atacante no início do lance.

O Vitória, por sua vez, rapidamente respondeu com um golaço. Um minuto depois do gol anulado do Galo, Raúl recebeu pelo lado direito e cruzou. A bola desviou na zaga do time mineiro e sobrou com Matheuzinho na entrada da área. Dessa vez com a perna boa, o camisa 30 do Vitória finalizou e guardou: 1 a 0.

Mas poucos minutos depois, o Atlético-MG igualou da marca da cal. Pedrinho foi derrubado por Osvaldo dentro da área e, após revisar no VAR, Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti. Scarpa bateu forte, no meio do gol, e não desperdiçou: 1 a 1.

Aos 29 minutos, o Galo chegou com perigo novamente. Alisson recebeu lançamento dentro da área e saiu cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas parou em grande defesa do goleiro do Vitória.

Com 40 minutos no relógio, o Vitória voltou a criar oportunidades. Raúl apareceu pelo lado direito e rolou para trás. Osvaldo chegou finalizando, porém não pegou bem na bola e chutou por cima do gol defendido por Everson.

E foi aos 44 minutos da primeira etapa que o Vitória conseguiu o segundo gol. Mais uma vez, Raúl caiu pelo lado direito e cruzou rasteiro para trás. Willian Oliveira apareceu como elemento surpresa e bateu para o gol, marcando o segundo do Leão da Barra.

Já no retorno do intervalo, o Atlético-MG voltou com tudo para buscar o empate. Aos quatro minutos, a zaga do Vitória afastou mal e Igor Gomes ficou com a bola na entrada da área. O meia chutou de primeira e quase marcou um golaço no Barradão, mas viu a bola bater no travessão e ir para fora.

Contudo, o Vitória seguiu fazendo seu jogo e marcou o terceiro gol. Após cruzamento de Matheuzinho, a bola passou por todo mundo e ficou com Willian Oliveira na segunda trave. O volante bateu no gol, rasteiro, e fez o terceiro do Leão da Barra na noite desta quinta-feira.

E os donos da casa seguiram ampliando o placar. Aos 31 minutos da etapa final, em contra-ataque, Jean Mota carregou, fez a tabela e invadiu a grande área. O jogador cruzou rasteiro para o meio e encontrou Culebra, sozinho, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 42 minutos da segunda etapa, o Atlético-MG ainda descontou. Scarpa invadiu a grande área e chutou para o gol. Lucas Arcanjo deu rebote e, na sobra, Palacios completou para o fundo do gol e fechou o placar em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 20 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

GOLS: Matheuzinho, aos 7′ do 1ºT; Willian Oliveira, aos 44′ do 1ºT e aos 21′ do 2ºT; Eryc Castillo, aos 31′ do 2ºT (Vitória) / Gustavo Scarpa, aos 12′ do 1ºT; Palacios, aos 42′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Caio Vinícius, aos 34′ do 1ºT; Luan, aos 49′ do 1ºT (Vitória) / Rômulo, aos 36′ do 1ºT (Atlético-MG)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan (Fábio) e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheuzinho (Jean Mota), Alerrandro e Osvaldo (Culebra – Eryc Castillo)
Técnico: Thiago Carpini

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Igor Gomes, Alisson (Palacios), Zaracho e Gustavo Scarpa; Pedrinho (Robert) e Cadu (Isaac)
Técnico: Gabriel Milito

Foto: Pedro Souza / Atlético

Publicidade

Facebook