Estamos nas Redes

Esportes

Vasco goleia Portuguesa e garante vaga na semifinal do Campeonato Carioca

Publicado

on

O Vasco assegurou sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer em casa a Portuguesa por 4 a 0, em São Januário, na 11ª rodada da Taça Guanabara.

O Botafogo venceu o Fluminense no mesmo dia, o que significava que o Vasco precisava ganhar para garantir sua vaga na semifinal; um empate o deixaria de fora. No entanto, o Gigante da Colina não se abalou pela pressão. Aos dois minutos, Payet abriu o placar, pavimentando o caminho para a vitória.

Com essa vitória, o Vasco avançou para o terceiro lugar na Taça Guanabara. Ele enfrentará o Nova Iguaçu na semifinal, enquanto Flamengo e Fluminense disputarão a outra vaga. As partidas semifinais estão marcadas para o próximo fim de semana, embora a federação ainda não tenha anunciado as datas específicas. Antes disso, porém, o Vasco tem um jogo crucial pela Copa do Brasil contra o Água Santa, de São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), em São Januário.

Quanto à Portuguesa, ela competirá na Taça Rio, que envolve os times classificados do quinto ao oitavo lugar no estadual. Seu adversário será o Boavista, no próximo fim de semana, com a data exata a ser anunciada posteriormente.

O jogo

O Gigante da Colina abriu o placar logo aos dois minutos. Vegetti foi lançado por João Victor pela direita e cruzou para Payet fazer 1 a 0 em São Januário. A Portuguesa ameaçou aos 18 minutos. Ronaldo finalizou de fora da área e obrigou Léo Jardim a mandar para escanteio.

O Vasco respondeu da melhor forma. Aos 30 minutos, o Gigante da Colina fez um belo gol, em trama coletiva. Payet recebeu pela direita e cruzou para Galdames, na área. De primeira, ele tocou para Adson. O atacante, então, ajeitou e finalizou no canto: 2 a 0.

A Portuguesa voltou a levar perigo aos 38 minutos. Ronaldo cruzou para a área e Joazi, livre, cabeceou. Ele, por pouco, errou o alvo. O Vasco teve chance para ampliar aos 43 minutos, em nova bela trama. Sforza tocou de calcanhar para Piton. O lateral-esquerdo tabelou com Vegetti e ficou em boa condição, mas chutou mal, para fora. O Gigante da Colina foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Ramón Díaz fez mudança no Vasco no intervalo. Ele colocou Mateus Carvalho no lugar de Léo, que estava pendurado por acúmulo de cartões amarelos. Aos 10 minutos, o Vasco quase ampliou. Payet cobrou falta para a área e Sforza por pouco não marcou.

O Vasco ampliou aos 19 minutos. Vegetti recebeu de Payet e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. A Portuguesa assustou aos 28 minutos. Guilherme Silveira, que entrou no segundo tempo, acertou o travessão em cobrança de falta.

O Gigante da Colina chegou ao quarto gols aos 37 minutos. Payet fez linda jogada e achou David, que entrou no lugar de Vegetti. O atacante chutou e fez 4 a 0. Aos 43, Vinícius, que tinha acabado de entrar, obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. O Vasco, com uma boa atuação, garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4X0 PORTUGUESA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/03/2024, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Philip Georg Bennett
Cartão amarelo: Anderson Rosa e Wellington Cézar (Portuguesa) e Mateus Carvalho (Vasco)
Cartão vermelho:
Gols:
Vasco: Payet, aos 2′ do 1ºT, Adson, aos 30′ do 1ºT, Vegetti, aos 19′ do 2ºT, e David, aos 37′ do 2ºT
Portuguesa:

VASCO: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Mateus Carvalho); Paulo Henrique, Sforza (Praxedes), Galdames (De Lucca), Payet e Lucas Piton; Adson (Rossi) e Vegetti (David). Técnico: Ramón Díaz.

PORTUGUESA: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti), Wellington Cézar, Anderson Rosa (Vinícius), Lucas Silva (Guilherme Silveira) e Cesinha (Pedro Henrique); Patrick Carvalho (Hernane Brocador). Técnico: Carlos Alberto Tozzi.

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook