Estamos nas Redes

Esportes

São Paulo empata com Cruzeiro no Morumbis e segue sem vencer no Brasileirão

Publicado

on

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo ainda não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, sob protestos da torcida, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no estádio Morumbis, pela terceira rodada da Série A. Ferreira marcou para os mandantes, mas Kaio Jorge balançou as redes para a equipe mineira e decretou a igualdade no placar.

Com mais esse empate, o time paulista chega a três pontos em três jogos, todos terminados em igualdade, e ocupa a 15ª posição na tabela. No entanto, a equipe ainda pode ser ultrapassada até o término da rodada. Já o Cruzeiro, que não vence há quatro partidas somando todas as competições, aparece na 11ª colocação, com quatro pontos conquistados.

Agora, as duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Botafogo fora de casa, nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. Por sua vez, o Cruzeiro receberá o Bahia no Mineirão, na quinta-feira, às 21h30.

O jogo

A primeira chance mais clara de gol veio do lado do Cruzeiro, com quatro minutos. Kaio Jorge arriscou a finalização de dentro da área, mas Rafael defendeu sem maiores problemas. O São Paulo respondeu com dez minutos: André Silva deu lindo passe de calcanhar para Luciano. O camisa 10 carregou e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da trave, mas foi pela linha de fundo.

Com 15 minutos, o Cruzeiro chegou novamente. Fagner cruzou rasteiro e Kaio Jorge tentou a finalização, mas foi bloqueado. Aos 27 minutos, foi a vez do São Paulo voltar a atacar pelos lados do campo. Ferreira partiu em velocidade e invadiu a grande área, porém mandou pela rede do lado de fora. Dois minutos depois, Wanderson, do Cruzeiro, finalizou por cima do gol.

Aos 47 minutos, o Cruzeiro tentou uma última vez. Matheus Pereira cobrou falta rasteiro e Fagner chegou batendo de fora da área. A bola acertou Enzo Díaz em cheio. Os jogadores do time mineiro ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro assinalou apenas o fim da primeira etapa.

Com quatro minutos do segundo tempo, o São Paulo teve a primeira chegada. Bobadilla desarmou Matheus Pereira e a bola ficou com Alves, que tocou para Ferreira. O camisa 11 cortou a marcação e bateu colocado, mas a bola foi desviada para escanteio. E foi com seis minutos que o Tricolor abriu o placar no Morumbis. Cédric Soares cruzou para a segunda trave e Ferreira subiu de cabeça para fazer 1 a 0 para o São Paulo.

Aos 14 minutos, o Cruzeiro quase deixou tudo igual. Lucas Silva mandou para dentro da área e Villalba cabeceou, mas a bola foi no travessão. E com 19 minutos, o Cabuloso empatou o jogo. Matheus Pereira cobrou escanteio na segunda trave, Kaiki tocou de cabeça e Kaio Jorge, na pequena área, completou para o fundo das redes.

Após levar o empate, o São Paulo voltou a buscar o gol e tentou em duas ocasiões, com Ferreira e Enzo Díaz, mas ambos chutaram por cima do gol. O Tricolor tentou uma pressão final e cedeu contra-ataques perigosos ao Cruzeiro, que tentou aproveitar com a velocidade de Dudu. Perto do fim do jogo, o duelo voltou a se equilibrar, com muitos embates no meio-campo, e o placar terminou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2025, domingo
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Público: 37.566 torcedores
Renda: R$ 1.834.528,00

GOLS: Ferreira, aos 6′ do 2ºT (São Paulo) / Kaio Jorge, aos 19′ do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Alisson, André Silva, Marcos Antônio, Matheus Alves e Enzo Díaz (São Paulo) / Kaiki, Matheus Pereira, Lucas Romero, Fabrício Bruno e Kaio Jorge (Cruzeiro)
Cartão vermelho: nenhum

SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson (Bobadilla) e Marcos Antônio; Lucas Ferreira, Luciano (Alves) e Ferreira (Ryan Francisco); André Silva.
Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar técnico)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace) e Christian (Dudu); Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz).
Técnico: Leonardo Jardim

Publicidade

Facebook