Estamos nas Redes

Esportes

Santos vence São Bernardo em jogo memorável no Morumbi lotado

Publicado

on

O Santos enfrentou desafios, mas não desapontou os mais de 50 mil torcedores presentes no Morumbi neste domingo. O Peixe venceu o São Bernardo por 2 a 1, na 10ª rodada do Campeonato Paulista, retomando a liderança do torneio. Os gols foram marcados por Morelos e Willian para os mandantes, enquanto Romisson descontou.

Com o intuito de se aproximar dos torcedores da capital paulista, a diretoria alvinegra chegou a um acordo com o São Paulo para realizar o jogo no estádio tricolor. A iniciativa foi bem recebida pelos santistas, que lotaram as arquibancadas e proporcionaram uma grande festa.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano alcançou 22 pontos e garantiu o primeiro lugar no grupo A, garantindo assim o direito de jogar as quartas de final em casa, sendo o time com a melhor campanha do Estadual até o momento. Enquanto isso, o São Bernardo está em segundo lugar no grupo D, com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 14 pontos e enfrenta o Guarani.

O próximo compromisso do Santos será no domingo seguinte, às 18 horas (horário de Brasília), quando visitará o Red Bull Bragantino pela 11ª rodada do Paulistão. Já o São Bernardo enfrentará o Olaria pela primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, às 15h30, fora de casa.

O jogo

Apesar de estar atuando longe de seus domínios, o São Bernardo tentou partir para cima no começo. Com quatro minutos, a equipe teve uma boa chance. Lucas Lima tabelou com Luiz Felipe na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou na marcação e passou raspando a trave.

Com o susto logo no começo, o Santos tentou se impor, mas teve dificuldade para encontrar espaços na forte marcação rival. Assim, a alternativa foi a ligação direta. Guilherme recebeu ótimo lançamento de Joaquim, invadiu a pequena área e rolou para Morelos. O atacante, porém, chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para a rede.

Contudo, não demorou para o colombiano se redimir. Aos 27, Aderlan foi acionado na ponta direita e cruzou com precisão para Morelos, que testou no cantinho e saiu para o abraço: 1 a 0 para os mandantes.

Com o relógio marcando 39, quase saiu mais um. Otero cobrou falta com muito veneno da intermediária e obrigou o Alex Alves a se esticar todo para espalmar para escanteio.

2º tempo

O São Bernardo voltou melhor para o segundo tempo e rondou a área santista em busca do empate. Com 10 minutos, Kauã soltou uma pancada de longe e assustou.

Já aos 24, o placar ficou igual. Romisson recebeu com liberdade na entrada da área e bateu colocado. A bola explodiu na trave, pegou nas costas de João Paulo e morreu no fundo da rede.

Com o gol, o Santos acordou e tentou voltar ao ataque. Cinco minutos depois, Patati fez boa jogada e deixou para Furch, que passou para Willian. O atacante chutou, a bola desviou e Alex Alves defendeu.

Já aos 35, Romisson quase virou. O volante arriscou de longe e obrigou João Paulo a fazer boa defesa. A resposta do Peixe foi em rápido contra-ataque. Willian disparou pela direita e acionou o atacante, que pegou mal na bola e isolou.

Então, com o relógio marcando 41 minutos, o próprio Willian decidiu. Patati cruzou e Victor Ricardo tentou cortar, mas deixou na medida para o Bigode, que estufou as redes e definiu a vitória santista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 50.132 pessoas
Renda: R$ 2.026.735,00
Cartões amarelos: Otero (Santos); Rafael Forster, Matheus Regis, Vitinho (São Bernardo)

GOLS: Morelos, aos 27 do 1ºT, e Willian, aos 41 do 2ºT (Santos); João Paulo (contra), aos 24 do 2ºT (São Bernardo)

SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Rincón); João Schmidt, Pituca e Otero (Willian Bigode); Pedrinho (Weslley Patati), Guilherme e Morelos (Furch).
Técnico: Fábio Carille

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches (Victor Ricardo), Helder (Romisson), Alan Santos, Rafael Forster e Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita), Lucas Lima e Matheus Regis; Kayke e Luiz Felipe (Kauã).
Técnico: Márcio Zanardi

Foto: Mauro Horital / Agência Paulistão

Publicidade

Facebook