Estamos nas Redes

Esportes

Rio Negro garante vaga nas semifinais da Taça Laércio Miranda de Handebol

Publicado

on

Deu Galo da Praça da Saudade nas quartas de final da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto Feminino 2023. O Rio Negro, que luta pelo pentacampeonato dessa competição,  venceu o Alpha HC por 52 a 23 e assegurou a classificação para as semifinais da competição organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM). 

No duelo realizado na noite desta sexta-feira (16/06), a equipe do técnico Jefferson Oliveira contou com a estrela da armadora central Kellem Dantas de Oliveira, autora de 16 gols e eleita a melhor da partida. Curiosamente, 16 é o mesmo número que a atleta usa em sua camisa no clube Barriga Preta da Praça da Saudade. 

“Foi um jogo bom. Sabíamos que o time do Alpha está iniciando e fizemos uma partida dentro do nível que jogamos sempre. Agora é esperar a semifinal contra o Beta Manaus. São dois times excelentes e que vença o melhor na próxima fase”, disse Kellem.  

Última vaga – Além do Rio Negro e Beta Manaus, o HCM/Unip/Manauara também está garantido nas semifinais da Taça Laércio Miranda. A fase de quartas de final termina neste sábado, dia 17, com o duelo entre  Fênix HC e Isaías Vasconcelos de Iranduba, a partir das 15h.  O ginásio do Rio Negro é o palco da batalha.

Ajude as seleções de base – De acordo com a Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), que organiza a competição, os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio – a arrecadação será revertida para as seleções estaduais masculinas que vão ao Brasileiro das categorias Cadete (agosto, em Campo Bom-RS) e Juvenil (novembro, em Belo Horizonte-MG).

“Quem comprar o ingresso automaticamente vai participar de uma rifa de uma cafeteira elétrica da marca Três Corações”, explicou o presidente da LIHAM, professor Auricélio Andrade. 

Parceiros do handebol – A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar). Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol), Dr. Guaraná (Energy Shot) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Publicidade

Facebook