Estamos nas Redes

Esportes

Red Bull Bragantino vence Santos mesmo com dois jogadores a menos

Publicado

on

Na noite deste domingo, o Santos perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo jogando com dois jogadores a mais durante o segundo tempo, o Peixe saiu derrotado no Estádio Nabi Abi Chedid, com gol de Eduardo Sasha. Com essa derrota, o Palmeiras pode garantir a liderança geral do Paulistão caso vença o São Paulo nesta rodada.

Apesar da derrota, o Santos permanece na primeira posição do grupo A, com 22 pontos. O Red Bull Bragantino lidera o grupo C, acumulando 21 pontos. Ambas as equipes já estão classificadas para as quartas de final e buscam melhorar sua posição na classificação geral. Atualmente, o Palmeiras lidera a tabela geral, somando 24 pontos.

O próximo jogo do Santos será contra a Inter de Limeira, no domingo (10), pela última rodada da fase de grupos do Estadual. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino enfrentará o Guarani no mesmo dia e horário. Antes desses jogos, a equipe liderada por Pedro Caixinha enfrenta o Botafogo na quarta-feira, na partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado em Bragança Paulista. O Red Bull Bragantino começou tentando impor seu ritmo e abriu o placar aos 22 minutos, com Eduardo Sasha, que recebeu passe em profundidade de Helinho e finalizou entre as pernas do goleiro João Paulo.

Após o gol sofrido, o Santos passou a intensificar a marcação e ficar mais com a bola, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Cleiton. Das sete finalizações na primeira etapa, nenhuma foi em direção da meta dos mandantes. Já o Massa Bruta, de cinco arremates, acertou o alvo em três oportunidades.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, aos três minutos do segundo tempo, o zagueiro Luan Cândido foi expulso após revisão no VAR por conta entrada forte em Weslley Patati na lateral do campo. Com um a mais, o Santos levou perigo logo em seguida, com finalização de Felipe Jonatan que parou em defesa de Cleiton.

Após essa ocasião de gol, porém, o Peixe não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica. Carille buscou soluções, com jogadores como Nonato e Julio Furch, mas a equipe só foi criar uma grande chance no último minuto do período regulamentar, em chute de João Schmidt para defesa de Cleiton.

O Bragantino, por sua vez, marcou de forma compacta e cedeu poucos espaços para os visitantes. Nos acréscimos, o Massa Bruta ainda teria outro jogador a menos, já que Thiago Borbas recebeu segundo cartão amarelo após falta em Hayner. O time comandado por Pedro Caixinha chegou à sexta vitória no Estadual.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 3 de março de 2024 (domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Leandro Matos Feitosa
VAR: Adriano de Assis Miranda

Gols: Eduardo Sasha, aos 22 do 1ºT (RedBull Bragantino)
Cartões amarelos: Jadsom, Vitinho, Thiago Borbas e Cleiton (Red Bull Bragantino); Aderlan (Santos)
Cartão vermelho: Luan Cândido e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavinho (Eric Ramires) e Lincoln (Léo Realpe); Helinho (Guilherme Lopes), Vitinho (Ignacio Laquintana) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas)
Técnico: Pedro Caixinha

SANTOS: João Paulo, Aderlan (Felipe Jonatan), Gil (Tomás Rincón), Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Nonato) e Cazares (Weslley Patati); Guilherme, Morelos e Pedrinho (Julio Furch)
Técnico: Fábio Carille

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook