Estamos nas Redes

Esportes

Presidente do Palmeiras anuncia renovação de contrato com técnico Abel Ferreira até 2025

Publicado

on

(Crédito: Reprodução/Twitter @Palmeiras)

É motivo de celebração para os torcedores palmeirenses! Nesta terça-feira, a presidente Leila Pereira anunciou a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira, que conquistou vários títulos pelo Verdão nos últimos três anos. O treinador português continuará no Brasil, firmando um novo vínculo até o final de 2025.

“A gestão vitoriosa deve-se, principalmente, à continuidade. Muitas pessoas me questionam sobre contratações, mas meu foco sempre foi manter nosso elenco e os profissionais que têm demonstrado estabilidade. O grande reforço do Palmeiras é a crença. Era um desejo muito grande meu (renovar com Abel), que está há tanto tempo conosco”, afirmou a dirigente em coletiva na Academia de Futebol.

“Ele está muito feliz, acredita na continuidade do nosso projeto e este ano continuaremos fortes, lutando pelo maior número de títulos possível. Manteremos nosso elenco, proporcionando segurança ao trabalho de nossos profissionais”, concluiu a mandatária. O contrato inicial de Abel com o Palmeiras iria até o final deste ano. Sua possível saída do Alviverde foi muito especulada pela mídia espanhola em novembro de 2023, quando divulgaram que o português poderia se tornar o técnico mais bem pago do mundo no Al-Sadd, do Catar.

Anunciado em 30 de outubro de 2020, Abel chegou ao Palmeiras para substituir Vanderlei Luxemburgo e não decepcionou, elevando o Palestra Itália a um patamar superior no futebol brasileiro e transformando a equipe.

Desde 2020 no comando, Abel Ferreira conduziu o Verdão a nove grandes conquistas, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2020 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Publicidade

Facebook