Estamos nas Redes

Esportes

MPF concorda com prisão de Robinho no Brasil

Publicado

on

Imagem: Ivan Storti / Londrina EC

O Ministério Público Federal (MPF) entregou, nesta segunda-feira (27), um parecer à Justiça concordando com a prisão do ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro. No documento que o UOL teve acesso, consta que não existem restrições à transferência da pena ao Brasil.

Com isso, ainda no parecer, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos listou quatro endereços onde o ex-atleta pode ser encontrado. Todos os locais são na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

“Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação…”, escreveu o subprocurador.

Os autos do processo foram encaminhados para a juíza responsável pelo caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ. Agora, ela deve pedir para que a defesa de Robinho se manifeste sobre a situação.

Vale lembrar que não há a possibilidade do jogador reverter sua condenação no Brasil. No entanto, a defesa ainda pode questionar a transferência da pena.

Fonte: Mercado do Futebol

Publicidade

Facebook