Estamos nas Redes

Esportes

Manaus atropela e avança para enfrentar Unidos do Alvorada nas semifinais do Barezão 2024

Publicado

on

Na véspera da Páscoa, o Manaus demonstrou sua força ao golear o São Raimundo por 5 a 0, neste domingo, na Arena da Amazônia, em um emocionante confronto único das quartas de final do segundo turno do Barezão 2024. Os gols foram uma obra de arte, com Renanzinho brilhando duas vezes, além de Ibiapino, Roney e Adenilson também deixando suas marcas.

Com esse resultado dominante, o time esmeraldino avança para enfrentar o Unidos do Alvorada, que garantiu sua vaga ao eliminar o Princesa do Solimões no sábado. Enquanto isso, para o São Raimundo, a temporada de 2024 chegou ao fim. Apesar de ter sido vice-campeão do primeiro turno, o clube encerra sua participação na classificação geral com 12 pontos, ocupando a 6ª posição.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Manaus chegou ao gol. Wendel Nery tabelou com Adenilson e recebeu em profundidade, o lateral cruzou com veneno para Ibiapino se antecipar e testar para o fundo das redes, chegando ao seu sexto gol no Campeonato Amazonense. 

E o ritmo forte esmeraldino não parou por aí, pois com 11 minutos saiu o segundo gol. Adenilson roubou de Marquinho no meio-campo e Felipe Tiririca avançou, tocou para Renanzinho na grande área, o camisa 10 passou para dentro e Adenilson chutou firme de perna esquerda para ampliar. 

E o Manaus não parou por aí. Aos 22 minutos, o atacante Roney recebeu de de Nery e avançou por dentro. O atacante ampliou para Ibiapino pelo lado direito, que cruzou a meia altura e Roney, meio desajeitado, fazer o terceiro gol. Aos 38 minutos, Kamdem colocou Salgado de cara para o gol, mas na hora da finalização, o atacante mandou em cima do goleiro Vinicius. 

O São Raimundo chegou mais uma vez aos 44 minutos. O atacante Dedê recebeu na entrada da área chutou de perna direita e o goleiro Vinicius fez outra boa defesa. No fim da etapa inicial, o Tufão ainda teve um pouco mais de posse de bola, mas não conseguiu transformar isto em grandes chances de gols.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o técnico Sérgio Duarte promoveu duas substituições: Yan e Manga entraram no lugar de Marquinho e Macapá. Porém, quem continuou agredindo foi o Manaus. Aos 7 minutos, Ibiapino recebeu no lado direito do ataque e cruzou na medida para Renanzinho escorar no lado esquerdo do gol de Douglas. 

Aos 9 minutos, quase o quinto gol. Renanzinho recebeu na entrada da área, chutou colocado buscando o ângulo de Douglas e a bola bateu na trave. Porém, aos 15, o goleiro Douglas saiu errado, Gharib interceptou o passe e tocou para Renanzinho na grande área, o camisa 10 de frente para o gol só teve o trabalho de colocar no canto esquerdo de Douglas e marcar o seu segundo gol no jogo e o quinto do Gavião. 

O São Raimundo completamente dominado, ainda tentava sair em contra-ataques. Em uma dessas descidas, Manga tentou uma finalização da entrada da área, mas a bola acabou indo por cima. Na reta final de jogo, com as duas equipes promovendo muitas substituições, o Manaus administrou o resultado conquistado até os minutos finais e garantiu sua classificação.

Foto: Rodrigo Oliveira/Acesso Imagens

Publicidade

Facebook