Estamos nas Redes

Esportes

Liderança do Brasileirão permanece com o Palmeiras após empate eletrizante entre Bragantino e Botafogo

Publicado

on

A liderança do Campeonato Brasileiro foi alterada após o empate entre Bragantino e Botafogo neste domingo. Em um jogo emocionante, o Bragantino conseguiu empatar em 2 a 2 com o Botafogo no Estádio Nabi Abi Chedid, durante a 34ª rodada, e assim, o Palmeiras permaneceu como o líder do campeonato.

Com esse resultado, o Botafogo alcançou 60 pontos e assegurou a segunda posição, enquanto o Palmeiras manteve-se na liderança com 62 pontos após uma vitória por 3 a 0 sobre o Internacional no sábado. O Bragantino encerrou a rodada em quarto lugar, acumulando 59 pontos.

O jogo

Em uma etapa inicial marcada pela velocidade e por chances dos dois lados, o Bragantino precisou de dois minutos para abrir o marcador no Nabi Abi Chedid. Eduardo Sasha encontrou Vitinho na esquerda. O camisa 28 se livrou de Di Plácido, arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. Na sobra, Thiago Borbas mandou para a rede, diante de um Lucas Perri batido.

O Massa Bruta centralizava suas jogadas em Lucas Evangelista e viu Eduardo Sasha assustar por duas vezes. No Alvinegro, os lançamentos de Marçal e as investidas de Victor Sá eram os caminhos constantes, e Tiquinho Soares assustou em finalização de longe. Porém, o camisa 9 teve de ser substituído aos 19 minutos, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Aos poucos, o Botafogo foi aumentando seu ímpeto e, na volta da parada para a hidratação, precisou de pouco tempo para mudar seu horizonte. Após lançamento de Tchê Tchê, Victor Sá cortou para o meio e finalizou com força, estufando a rede aos 34 minutos. Dois minutos depois, o camisa 7 cruzou. Juninho Capixaba se enrolou ao tentar afastar e Eduardo ajeitou para a rede.

O Bragantino voltou do intervalo em ritmo acelerado e cercando a área botafoguense. Mosquera levou a melhor sobre Di Plácido e serviu Lucas Evangelista, mas a finalização do meia parou nas mãos de Lucas Perri. Sasha entrou em ação logo depois, em finalização que tirou tinta da trave e em cabeçada que obrigou Perri a fazer defesa à queima-roupa.

O técnico Lúcio Flávio promoveu mudanças para o Alvinegro tentar equilibrar as ações. Porém, à exceção de duas finalizações de Diego Hernández e uma sobra de Gabriel Pires, o Massa Bruta seguia incisivo. Luan Cândido obrigou Perri a se esticar para defender finalização rasteira e ainda assustou em cobrança de falta e cabeçada. Na reta final, a equipe de Pedro Caixinha intensificou sua luta.

Com dois centroavantes em campo, o Bragantino apostava em uma sucessão de cruzamentos. Alerrandro deu cabeçada forte e Lucas Perri encaixou. O camisa 9 ainda finalizou rente à trave. Sorriso também deu uma cabeçada perigosa. De tanto pressionar, o Massa Bruta igualou o placar aos 50 minutos. Sorriso fez o cruzamento e Thiago Borbas, de cabeça, concluiu para a rede, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 x 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de novembro de 2023 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Público: 9.990 pessoas
Renda: R$ 428.585,00

Cartões amarelos: Diego Hernández (Botafogo); Realpe e Matheus Fernandes (Bragantino)

Gols:
Bragantino: Thiago Borbas, aos 2 minutos do 1º tempo e aos 50 minutos do 2º tempo .
Botafogo: Victor Sá, aos 34 minutos do 1º tempo, e Eduardo aos 36 minutos do 1º tempo

BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Sorriso), Realpe (Matheus Fernandes), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro); Jadsom Silva e Lucas Evangelista. Mosquera, Vitinho (Luan Cândido) e Eduardo Sasha (Bruninho).
Técnico: Pedro Caixinha

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos (Danilo Barbosa), Victor Sá (Hugo) e Tiquinho Soares (Diego Costa).
Técnico: Lúcio Flávio

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Publicidade

Facebook