Estamos nas Redes

Esportes

Internacional vence Maracanã por 3 a 0 e avança às oitavas da Copa do Brasil, apesar de perder três pênaltis

Publicado

on

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na noite desta quinta-feira, o Internacional garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Maracanã por 3 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. Mesmo desperdiçando três penalidades ao longo da partida, a equipe gaúcha construiu a vitória com gols de Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero.

O Colorado, que estreou diretamente na terceira fase da competição, já havia vencido o confronto de ida e, com o novo resultado positivo, confirmou a classificação. O Maracanã, por sua vez, se despede da Copa após eliminar Ferroviário e Ceilândia nas fases anteriores.

O próximo compromisso do Internacional será no domingo, quando enfrenta o Sport pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Já o Maracanã volta a campo também no domingo, mas pela sexta rodada da Série D, encarando o Sampaio Corrêa no Estádio Almir Dutra, em Fortaleza.

O primeiro tempo teve um momento decisivo aos 32 minutos. Com o placar ainda zerado, Alan Patrick teve a chance de abrir o marcador em uma cobrança de pênalti. O meia tentou uma cavadinha, mas o goleiro Francisco Rayr defendeu com tranquilidade, posicionado no meio do gol.

O Internacional só conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Alan Patrick se redimiu da penalidade perdida e abriu o placar com um belo gol em cobrança de falta.

Aos 16 minutos, Wesley teve uma nova oportunidade de ampliar, novamente em cobrança de pênalti. Porém, Francisco Rayr voltou a brilhar e defendeu o segundo pênalti da noite.

Aos 24 minutos, Alan Patrick desperdiçou mais uma chance da marca da cal, chutando no travessão e somando o terceiro pênalti perdido pelo time na partida.

Três minutos depois, Alan Patrick deu ótimo passe para Wesley, que ficou frente a frente com o goleiro e não desperdiçou: 2 a 0 para o Colorado.

O placar final foi definido por Óscar Romero. Após uma falha na saída de bola do Maracanã, Thiago Maia encontrou o paraguaio, que bateu firme de fora da área para fechar a vitória em 3 a 0.

Publicidade

Facebook