Estamos nas Redes

Esportes

Internacional bate o Nacional fora de casa e se aproxima das oitavas da Libertadores

Publicado

on

Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

Na noite desta quinta-feira, o Internacional conquistou uma vitória importante ao derrotar o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. O duelo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e o resultado deixou o Colorado muito perto da classificação para as oitavas de final do torneio continental. Os gols do time gaúcho foram marcados por Ricardo Mathias e Braian Aguirre.

Com o resultado positivo, o Inter chegou a oito pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo F. A equipe comandada por Roger Machado ultrapassou o Bahia, que tem sete pontos, e agora está a apenas um ponto do líder Atlético Nacional, da Colômbia. Já o Nacional, com apenas quatro pontos, está eliminado da competição e ocupa a última posição do grupo.

O Colorado encerra sua participação nesta fase com um confronto direto contra o Bahia, marcado para o dia 28 deste mês, no estádio Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília). Um empate será suficiente para garantir a equipe de Porto Alegre nas oitavas de final.

Antes do decisivo duelo pela Libertadores, o Inter volta suas atenções para os compromissos nacionais. No domingo (18), o clube enfrenta o Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no Beira-Rio. Por sua vez, o Nacional encara o Defensor Sporting, também no domingo, às 15h, pela 15ª rodada do Campeonato Uruguaio, em Montevidéu.

Como foi o jogo

O Internacional abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, Braian Aguirre avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Ricardo Mathias apareceu com velocidade, se antecipou à marcação e bateu firme para balançar as redes, sem dar chances ao goleiro Luis Mejía.

O segundo gol veio nos acréscimos do segundo tempo, aos 51 minutos. No último lance da partida, o Nacional colocou todos os jogadores na área para tentar o empate em um escanteio. No entanto, o Inter recuperou a bola, e Aguirre arrancou em contra-ataque, passou pelo goleiro adversário e finalizou para selar a vitória.

Publicidade

Facebook