Esportes
Grêmio empata com Godoy Cruz e segue na vice-liderança do grupo na Sul-Americana
Nesta terça-feira, pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, o Grêmio recebeu o Godoy Cruz, da Argentina, na Arena, e ficou no empate por 1 a 1. Mesmo com o gol marcado por João Pedro, o Tricolor acabou sofrendo o empate ainda no primeiro tempo, com Santino Andino.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos nove pontos e garantiu, ao menos, a segunda colocação da chave. No entanto, perdeu a oportunidade de assumir a liderança. O Godoy Cruz, por sua vez, manteve-se no topo da tabela com 11 pontos. Assim, o Grêmio precisará vencer na última rodada e torcer por um tropeço da equipe argentina para garantir vaga direta nas oitavas de final. Se terminar em segundo lugar, terá que disputar a repescagem contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
O próximo compromisso do Grêmio será no sábado, diante do São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília), no Morumbis. Já o Godoy Cruz enfrenta o Atlético Grau no dia 29 de maio, às 19h, no Estádio Malvinas Argentinas, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Resumo dos gols
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote e mandou de longe, encobrindo o goleiro Franco Petroli para abrir o placar para o Grêmio.
Aos 29 da etapa inicial, Santino Andino igualou o marcador. O jogador argentino aproveitou a sobra dentro da área após uma falha de Tiago Volpi e mandou para o fundo das redes.