Estamos nas Redes

Esportes

Globo chega a acordo com Conmebol e pode voltar a transmitir a Libertadores

Publicado

on

Globo e Conmebol chegam a entendimento e encerram arbitragem na Suíça, assim, o grupo Globo entra na briga pelos direitos da competição

Após o processo de rescisão do contrato de transmissão da Libertadores de 2019 a 2022, entre o grupo Globo e a Conmebol, ambas as partes chegaram a um acordo e com um novo desfecho. Inicialmente, o processo da rescisão foi movido pela Confederação Sul-Americana por quebra do contrato durante a pandemia de Covid-19.

Com isso, a emissora pode voltar a transmitir o campeonato continental. A Globo poderá entrar na rodada de negociações pelos direitos de 2023 a 2026.

Pelo estatuto da Conmebol, uma empresa em litígio com a entidade não poderia entrar na disputa pelos direitos de transmissão da competição. Agora com o impasse resolvido, a emissora está apta para brigar pelos direitos novamente.

A parte de comunicação da emissora emitiu uma nota oficial falando sobre o caso. Confira as palavras ditas abaixo:

“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria d e longa data entre as instituições.”

Atualmente os direitos de transmissão da competição estão com o SBT e o grupo Disney, formado pela ESPN e Fox Sports.

A finalíssima da competição na temporada 2021, será no dia 27 de novembro, e botará os brasileiros Palmeiras e Flamengo frente a frente na briga pelo tricampeonato continental.

Foto: Staff Images/Conmebol

Publicidade

Facebook