Estamos nas Redes

Esportes

Gavião do Norte ergue o troféu após emocionante disputa de pênaltis contra o Amazonas FC

Publicado

on

Decisivo em praticamente todos os jogos do Manaus na temporada, o atacante Rafael Ibiapino não deixou de ser determinante na partida que valia o título do Barezão 2024. Com seu gol no segundo tempo, o Gavião do Norte forçou os pênaltis contra o Amazonas FC, no estádio Roberto Simonsen (SESI), garantindo o título com o placar de 4 a 2 nas cobranças definitivas.

O centroavante, atuando como falso 9, ainda conquistou a artilharia do certame, marcando sete gols em 13 jogos.

Em entrevista após o jogo, Rafael Ibiapino exaltou o poder de recuperação do grupo para vencer o segundo turno e a final do Campeonato Amazonense. Além disso, o atacante fez questão de lembrar dos protagonistas da campanha, incluindo o treinador Aderbal Lana, que iniciou a campanha de 2024 e contribuiu na montagem deste elenco.

Artilharia do Manaus

Com 15 gols em 51 jogos, Ibiapino chegou no centroavante Vanilson, que também tem 15 gols com a camisa esmeraldina e já é o segundo maior goleador da história do clube. Com esta marca, o atacante do Manaus, artilheiro do Barezão 2024, fica atrás apenas de Hamilton, centroavante que fez 37 gols em 77 jogos vestindo o manto do Gavião do Norte.

Foto: Divulgação/Matheus Moreira/FAF

Publicidade

Facebook