Estamos nas Redes

Esportes

Gabriel Medina conquista bronze olímpico no surfe e marca sua primeira medalha

Publicado

on

Nesta segunda-feira, Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze na disputa de surfe das Olimpíadas de Paris, ao vencer o peruano Alonso Correa por 15.54 a 12.43. Esta é a primeira medalha olímpica de Medina, que, apesar de ser um dos maiores surfistas da história, havia saído de mãos vazias nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Na edição anterior dos Jogos Olímpicos, Medina foi derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi nas semifinais e perdeu novamente na disputa pelo terceiro lugar, para o australiano Owen Wright.

Com esta conquista, Gabriel Medina soma a segunda medalha olímpica do surfe brasileiro, sendo a primeira conquistada por Italo Ferreira, que venceu a competição em Tóquio e garantiu o ouro para o Brasil.

Na bateria decisiva, Medina iniciou sua participação com uma onda avaliada em 7.77 pontos. Alonso Correa respondeu com uma pontuação de 6.83, equilibrando o confronto. No entanto, com prioridade de onda, Medina obteve 7.50 pontos na última onda, superando Correa, que marcou 5.60. A pontuação final de Medina foi de 15.27, enquanto a de Correa ficou em 12.43.

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook