Esportes
Gabigol anuncia saída do Flamengo após conquista da Copa do Brasil
O atacante Gabigol confirmou que deixará o Flamengo após a conquista da Copa do Brasil de 2024, realizada neste domingo. O jogador, que foi decisivo na primeira partida da final, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 no Maracanã, afirmou que pretende aproveitar os últimos jogos pelo clube, mas ainda não revelou seu próximo destino.
“Essa foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso e recíproco. Quero aproveitar bastante esses últimos jogos, me despedir bem da torcida e dos meus colegas. Estou muito feliz, mas não fico no Flamengo. Nos últimos anos, houveram negociações e a diretoria apertou minha mão e da minha família, mas depois não aconteceu”, disse Gabigol em entrevista ao SporTV.
Após o apito final do jogo, vencido pelo Flamengo por 1 a 0, Gabigol ouviu gritos de “fica, Gabigol” da torcida rubro-negra. O atacante agradeceu o apoio e fez uma avaliação da sua trajetória no clube, aproveitando para dar uma alfinetada na diretoria ao comentar o processo de negociação.
“Algumas coisas aconteceram e eu não gostei. Sempre soube das decisões por meio de podcasts, nunca pessoalmente. Conversei muito com o Marcos Braz, falei sobre a possibilidade de um contrato de dois ou três anos, mas nunca houve uma proposta concreta do Flamengo. A partir de hoje, não fico no clube, mas saio muito feliz. Vou curtir até 31 de dezembro. Até lá, sou jogador do Flamengo e quero aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, amo os jogadores e a torcida”, finalizou o atacante.
A saída de Gabigol marca o fim de uma era de grandes conquistas e momentos memoráveis no Flamengo, clube onde se consolidou como ídolo e protagonista de títulos importantes.