Estamos nas Redes

Esportes

Fortaleza sofre ataques após jogo contra o Sport

Publicado

on

Na última quarta-feira, durante a partida pela Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza, houve um lamentável incidente após o jogo. O ônibus da delegação do time cearense foi atacado por torcedores do Leão da Ilha com bombas e pedras ao deixar a Arena de Pernambuco.

Em comunicado, o Fortaleza informou que a delegação foi rapidamente levada ao hospital mais próximo. Os seis atletas feridos foram atualizados em sua condição médica. O goleiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve uma pancada na cabeça, cortes na boca e no supercílio, sendo submetido a pontos cirúrgicos e exames de tomografia. Os outros jogadores machucados, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha, foram feridos por estilhaços de vidro e necessitaram de cuidados para conter sangramentos.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, compartilhou um vídeo de Gonzalo Escobar nas redes sociais, questionando as autoridades sobre o ocorrido. O lateral Yago Pikachu também mostrou em vídeo os danos ao ônibus, evidenciando janelas quebradas e sangue nas camisas.

Quanto ao jogo, Sport e Fortaleza empataram em 1 a 1, com gols de Moisés e Gustavo Lopes. O Sport Club do Recife repudiou veementemente os atos de violência e ofereceu apoio à delegação cearense. O presidente, executivo, coordenador técnico e equipe médica do clube estão prestando suporte aos feridos, e o Sport se disponibilizou para colaborar com as investigações para identificar os responsáveis pelo ato criminoso.

Foto: Reprodução

Publicidade

Facebook