Estamos nas Redes

Esportes

Fortaleza garante vaga na Copa Sul-Americana após vitória sobre o Goiás

Publicado

on

Neste domingo, o Fortaleza enfrentou o Goiás no Castelão, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando uma vitória por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Guilherme durante o primeiro tempo.

Com esse resultado, o Fortaleza atingiu 51 pontos na tabela, ascendendo para a 10ª posição e superando o São Paulo. Essa posição garantiu ao Leão do Pici uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024. Por outro lado, o Goiás permaneceu na 18ª colocação e já estava rebaixado desde seu último compromisso na competição.

Na última rodada da temporada, o Fortaleza fará uma visita ao Santos em 6 de dezembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Goiás receberá o América-MG no mesmo dia, às 19 horas.

O jogo

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando, mas com o Fortaleza mantendo a maior posse de bola. Com isso, o Leão do Pici conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos de jogo: Thiago Galhardo lançou Calebe, que cruzou rasteiro para Guilherme, livre, completar para o fundo da rede. Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram pressionando e mandando na partida.

Apesar da maior posse de bola, o Fortaleza não conseguiu provocar maiores ameaças ao gol do Goiás. A maior oportunidade foi num erro de passe do zagueiro Lucas Halter, que ia devolver para o goleiro, mas acabou jogando no pé de Calebe. O atleta tricolor, no entanto, não aproveitou a oportunidade.

No segundo tempo, o Goiás se postou de uma forma mais ofensiva e conseguiu sua primeira finalização aos sete minutos com Pedrinho, que não conseguiu colocar força na ação e praticamente recuou a bola. Em seguida, o Fortaleza respondeu com Yago Pikachu: o atleta recebeu cruzamento na medida de Guilherme e mandou para fora com o gol vazio, perdendo uma chance claríssima.

Aos 17, Lucero, que entrou já na etapa complementar, cabeceou após levantamento na área num escanteio e levou muito perigo. Sem maior inspiração, o Leão do Pici apenas administrou o resultado, que matematicamente o garantiu na próxima edição da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 GOIÁS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 03 de dezembro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa / RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa / RS)

GOL: Guilherme (aos seis minutos do 1ºT) para o Fortaleza.

CARTÃO AMARELO: Titi e Thiago Galhardo (Fortaleza); Guilherme Marques e Diego (Goiás)
CARTÃO VERMELHO: –

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Escobar; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison), Calebe (Pochettino) e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Guilherme (Marinho) e Thiago Galhardo (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Alesson), Lucas Halter, Edu e Dieguinho; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Luis Oyama e Morelli (Dodô); Guilherme Marques (Breno), Anderson e Pedrinho (Matheus Babi).
Técnico: Mário Henrique

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Publicidade

Facebook