Estamos nas Redes

Esportes

Filipe Machado decide com gol de falta em partida sem torcida entre Cruzeiro e Vasco

Publicado

on

No confronto deste sábado, 8, no estádio de São Januário, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 em uma partida de baixo nível no Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Filipe Machado em uma cobrança de falta.

O duelo ocorreu com portões fechados devido à punição imposta pelo STJD ao clube carioca. Com a vitória, a equipe mineira alcançou a 12ª posição na tabela, somando 19 pontos.

Por outro lado, o Vasco, que continua em uma situação preocupante, não conseguiu escapar da triste zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com apenas nove pontos.

Primeiro tempo: cadê o futebol?

Foi uma primeira etapa horrorosa em São Januário. Os donos da casa até tiveram uma boa oportunidade aos quatro minutos, com Pec arrematando para fora frente a frente com o goleiro Rafael Cabral. Mas foi só isso. Afinal, não acertou nada que se propôs a fazer.

O Cruzeiro também não apresentou qualidades para ameaçar. Só conseguiu uma chegada um pouco mais perigosa aos 39, em finalização de Stênio para defesa de Léo Jardim. Quando tudo parecia que o placar seguiria 0 a 0, veio emoção nos acréscimos.

Aos 49, Mateus Carvalho cometeu falta desnecessária, e Filipe Machado cobrou falta com categoria no bico da área. O goleiro vascáino, porém, foi lento no tempo de reação.

Segundo tempo: Vasco reage, mas não empata

O nível técnico seguiu baixo no retorno do intervalo. Aos trancos e barrancos, o Vasco buscou pressionar o adversário. O técnico Willian Batista promoveu mexidas, com as entradas de Jair, Rayan, Pedro Raul, Carabajal e Alex Teixeira.

O time teve uma boa chance com o jovem Rayan que, livre de marcação, cabeceou para fora. Pec teve sua segunda grande oportunidade, mas novamente desperdiçou. Enquanto isso, o Cruzeiro buscou não correr riscos e quase matou o jogo

VASCO 0×1 CRUZEIRO

14ª rodada do Brasileirão-2023

PUBLICIDADE

Data: 8/7/2023

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal, 23’/2ºT), Marlon Gomes (Jair, 14’/2ºT) e Orellano (Alex Teixeira, 34’/2ºT); Gabriel Pec, Erick Marcus (Rayan, 14’/2ºT) e Serginho (Pedro Raul, 22’/2ºT). Técnico: Willian Batista (interino).

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Paulo Vitor, intervalo); Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital (Gilberto, 36’/2ºT); Wesley (Neto Moura, 25’/2ºT), Stênio (Robert, 17’/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa

Gol: Filipe Machado, 48’/1ºT (0-1)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartão Amarelo: Capasso (VAS); Kaiki, Robert, William (CRU)

Cartão Vermelho: 

(*) Jogo com portões fechados. Vasco cumpre 4 partidas de punição por incidentes da torcida

Crédito: Reprodução/Twitter Cruzeiro