Estamos nas Redes

Esportes

Empate tardio mantém Corinthians à beira do abismo no Brasileirão

Publicado

on

O Corinthians, sob o comando do técnico Mano Menezes, continua sem conquistar uma vitória. No último domingo, a equipe conseguiu um empate no final da partida contra o América-MG, resultando em um placar de 1 a 1. Esse jogo aconteceu na Neo Química Arena, durante a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve o Corinthians em uma posição próxima à zona de rebaixamento.

O Corinthians está atualmente na 15ª posição, com 33 pontos, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o América-MG permanece na última posição da tabela, com 19 pontos, lutando para evitar a queda iminente.

Na próxima rodada, o Corinthians terá a missão de se recuperar quando enfrentar o Cuiabá em Mato Grosso. Esse jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Por outro lado, o América-MG visitará o Athletico-PR em seu próximo compromisso na temporada. Essas duas equipes também se enfrentarão na quarta-feira, porém um pouco mais cedo, às 19h, na Arena da Baixada.

O jogo

O Corinthians desperdiçou uma grande chance para sair na frente com um minuto de jogo. Fagner recebeu de Renato Augusto e ajeitou para Moscardo, que bateu cruzado e tirou tinta da trave. Quase o primeiro do Timão! Na sequência, Fagner foi acionado no lado direito, levou para o centro e cruzou com a perna esquerda. O zagueiro Ricardo Silva mandou para trás e, por pouco, não fez contra.

Aos 10 minutos, o Coelho respondeu por meio de Benítez. O meio-campista gingou na frente da marcação e arriscou de longe, mas chutou para fora. Com dificuldade para atacar, o Corinthians só voltou a levar perigo ao gol de Jori aos 34, quando Ruan Oliveira recebeu na intermediária e bateu firme, nas mãos do goleiro.

Dois minutos depois, foi a vez de Martínez roubar a bola de Moscardo e finalizar de longe, ao lado da meta defendida por Cássio. A equipe mineira, superior, conseguia amenizar a pressão do adversário e era perigo constante nos contra-ataques. Foi justamente dessa maneira que o time estreou o marcador, aos 37 minutos.

Benítez achou bom passe para Rodriguinho, que disparou na ponta direita e devolveu para o argentino. Ele recebeu com liberdade na área e soltou uma bomba, cruzada, sem chances de defesa para Cássio.

Segundo tempo

Apesar de já possuir a vantagem, foi do América a primeira boa chance de gol da etapa final. Aos seis minutos, a defesa corintiana se atrapalhou sozinha e acabou fazendo uma falta no jogador do América. Benítez cobrou com categoria e viu a bola passar perto.

O Timão chegou com Giuliano, aos 15 minutos. O meia pegou uma sobra após a zaga do América afastar mal e emendou chute de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Rodriguinho foi acionado por Juninho na ponta direita, cortou para o meio e bateu firme, mas Cássio defendeu.

O goleiro precisou aparecer novamente aos 23 minutos, desta vez para salvar o Corinthians. Juninho apareceu pelo meio, carregou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Marlon, que chegou batendo, mas parou em Cássio. Aos 31, o Timão pediu um pênalti após Giuliano ser derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir.

Cazares, que entrou no segundo tempo, quase fez o segundo do Coelho na partida. Aos 35, Cássio saiu do gol para disputar com Juninho e viu a bola sobrar com o meio-campista, que bateu para o gol vazio, mas mandou para fora. Aos 40, Wesley fez jogada pela esquerda, levou para o pé direito e cruzou na área. Felipe Augusto levou a melhor na disputa aérea e cabeceou firme, raspando a trave.

O Corinthians não desistiu e por pouco não chegou ao empate por meio de Yuri Alberto, em um cabeceio que saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, em uma bola levantada na área, Gil ajeitou para Giuliano, que marcou o gol de empate no apagar das luzes em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Fagner e Wesley (Corinthians); Ricardo Silva (América-MG).
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 38.121 torcedores
Renda: R$ 2.285.568,00

GOLS: Benítez (América-MG), aos 37′ do 1ºT; Giuliano (Corinthians), aos 52′ do 2ºT.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Fausto Vera, Gabriel Moscardo (Giuliano), Ruan Oliveira (Matías Rojas) e Renato Augusto (Wesley); Pedro (Felipe Augusto) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-MG: Jori; Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Martínez (Cazares), Benítez (Breno) e Marlon (Éder); Felipe Azevedo (Alê) e Mastriani (Wellington Paulista).
Técnico: Fabián Bustos

Foto: Mourão Panda / América-MG

Publicidade

Facebook