Estamos nas Redes

Esportes

Empate sem gols deixa Santos e São Paulo na corda bamba

Publicado

on

Neste domingo, Santos e São Paulo se enfrentaram em um clássico paulista pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo não proporcionou muitas emoções, terminando em um empate sem gols na Vila Belmiro. Os visitantes tiveram um gol de Juan anulado por impedimento após revisão do VAR.

Com esse resultado, o Santos perdeu uma oportunidade de abrir uma vantagem maior em relação à zona de rebaixamento, pois a equipe está na 14ª posição, com 42 pontos, sete pontos a mais que o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o São Paulo está em 10º lugar, com 46 pontos.

Agora, tanto o Santos quanto o São Paulo terão uma semana de folga nos treinamentos devido à pausa para os jogos da seleção nacional. O São Paulo voltará a jogar no dia 22, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Fluminense no Maracanã, em um jogo que foi adiado da 32ª rodada do Brasileirão. O Santos, por sua vez, enfrentará o Botafogo no dia 26, domingo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada.

O jogo

Mesmo jogando longe de casa, o Tricolor começou a partida dominando a posse de bola na Vila Belmiro. Os visitantes trocaram muitos passes nos minutos iniciais e criaram uma boa chance de marcar aos 12. Juan aproveitou a sobra já dentro da área e bateu rasteiro para a grande defesa de João Paulo.

Com o susto, o Peixe tentou se lançar ao ataque e teve a oportunidade de responder. Marcos Leonardo cobrou falta na meia-lua, mas parou na barreira. Já aos 26, o camisa 9 puxou rápido contra-ataque e abriu para Soteldo. O meia-atacante cortou para o meio e soltou uma bomba por cima.

No lance seguinte, o São Paulo teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar. Caio Paulista cruzou na medida para Michel Araújo, que subiu sozinho e tentou cabecear no contrapé de João Paulo. No meio do caminho, porém, a bola desviou na cabeça de Jean Lucas e explodiu no travessão.

Com o relógio marcando 32 minutos, Rato interceptou o passe de Silvera e disparou para o ataque. O atacante, então, serviu para Michel Araújo, que, escorregando, deixou para Luciano no meio da área. O camisa 10 pegou mal na bola e arrematou para fora.

Instantes depois, o Tricolor teve mais uma chance clara. Alisson foi acionado na área e cruzou por baixo. João Paulo rebateu e Rato ficou com a sobra. O atacante levou para a perna esquerda e soltou o pé. Joaquim se atirou e evitou o tento.

No fim, o Santos voltou a levar perigo em duas oportunidades. Soteldo puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Silvera, que bateu nas mãos de Rafael. Nos acréscimos, o venezuelano arriscou em cobrança de falta e obrigou o goleiro a se esticar todo para espalmar.

2º tempo

Na volta do intervalo, Marcelo Fernandes tirou um atacante (Maxi Silvera) e colocou mais um volante (Rodrigo Fernández) para tentar ter mais domínio do meio de campo. E a estratégia deu mais ofensividade aos donos da casa. Com dois minutos, Soteldo recebeu de Marcos Leonardo e tirou tinta da trave.

Na sequência, Rincón descolou ótimo cruzamento para Messias, que subiu sozinho e testou para a defesa de Rafael.

Aos sete minutos, o São Paulo até chegou a balançar as redes. Wellington Rato foi lançado por Luciano e cruzou para Juan completar para as redes. O VAR, no entanto, flagrou impedimento na origem da jogada.

A partir de então, o jogo ficou mais truncado. O Tricolor voltou a dominar a posse de bola, porém não conseguiu criar muitos lances de perigo. A equipe de Dorival Jr. só voltou a assustar aos 40 minutos. Erison recebeu cruzamento preciso de Rato e cabeceou pelo lado. Já aos 44, David bateu cruzado e carimbou a trave.

Assim, o clássico terminou empatado sem tentos na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 12 de novembro de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Público: 13.442
Renda: R$ 663.562,50
Cartões amarelos: Rato, Rafinha (São Paulo)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Inocêncio); Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi) e Nonato (LUcas Lima); Maxi Silvera (Rodrigo Fernández), Marcos Leonardo (Furch) e Soteldo
Técnico: Marcelo Fernandes

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha (Nathan), Beraldo, Arboleda e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Talles Costa), Michel Araújo (Erison) e Wellington Rato; Luciano e Juan (David).
Técnico: Dorival Júnior

Foto: Raul Baretta / Santos

Publicidade

Facebook