Estamos nas Redes

Esportes

Depois de uma espera, finalmente chegou a hora de Cássio ser homenageado pelo Corinthians na calçada da fama

Publicado

on

Cássio se despediu do Corinthians no último sábado em uma emocionante entrevista coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava. Após mais de 12 anos defendendo as cores do clube, o goleiro recebeu diversas homenagens da diretoria e dos torcedores, incluindo um lugar na calçada da fama do Parque São Jorge.

Ao final do evento, Cássio tirou o molde de suas mãos, que será exposto no Memorial do Corinthians, ao lado das marcas dos pés de outros ídolos e personalidades do clube.

O tributo, no entanto, ocorre com dez anos de atraso. Em 2014, o Corinthians havia anunciado em seu site que o arqueiro seria incluído na calçada da fama, juntamente com Paolo Guerrero, heróis do título mundial de 2012. No entanto, a ideia foi posteriormente abandonada.

Na época, a proposta de homenagear dois jogadores em atividade pela equipe foi rejeitada por dirigentes e conselheiros do clube, além de gerar descontentamento entre alguns torcedores.

Apesar de comparecerem a um evento no auditório do Parque São Jorge e receberem placas comemorativas, Cássio e Guerrero não foram incluídos na calçada da fama como planejado inicialmente.

O Corinthians chegou a confeccionar as peças, que foram flagradas pela reportagem da Gazeta Esportiva, porém, a honraria foi adiada por questões logísticas e nunca foi realizada.

Guerrero deixou o clube de maneira conturbada logo no ano seguinte, assinando com o Flamengo, o que gerou revolta entre os corintianos. Já Cássio, permaneceu durante anos no Timão, conquistando diversos títulos.

Na última semana, o goleiro antecipou a rescisão de seu contrato com o clube e encaminhou acerto com o Cruzeiro, onde assinará por três anos. Ele só poderá defender o time mineiro em julho, quando reabrir a janela de transferências.

Apesar da saída repentina ter causado desconforto entre os torcedores, Cássio recebeu diversas homenagens em sua despedida, incluindo a entrada na calçada da fama, placas das principais organizadas do Corinthians e o anúncio de um busto no Parque São Jorge.

Cássio encerra sua passagem pelo clube com 712 jogos disputados e nove títulos, incluindo três Campeonatos Paulistas, dois Brasileiros e uma Libertadores.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Publicidade

Facebook