Estamos nas Redes

Esportes

Cruzeiro bate Palestino de virada no Mineirão e conquista primeira vitória na Sul-Americana

Publicado

on

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro superou o Palestino por 2 a 1, de virada, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo já eliminado e atuando com um elenco alternativo, o time celeste conseguiu reverter o placar. Ariel Martínez abriu o placar para os chilenos logo no início, mas Bolasie e Gabriel Barbosa marcaram e garantiram o triunfo da Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos quatro pontos, subindo para a terceira colocação do Grupo E. O Palestino, que já garantiu sua vaga na próxima fase, permanece em segundo, com nove pontos — quatro a menos que o líder Mushuc Runa, que soma 13.

Agora, o foco da equipe mineira se volta para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será o clássico diante do Atlético-MG, marcado para as 20h30 (horário de Brasília) de domingo, no Mineirão, pela nona rodada da Série A.

Já o Palestino retorna ao Chile, onde enfrentará o Deportes Limache também no domingo, às 16h30, pela 11ª rodada do Campeonato Chileno. O confronto será no Estádio Municipal de La Cisterna, em La Cisterna.

Resumo dos Gols

O time visitante não demorou a balançar as redes. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Joe Abigo fez cruzamento pela esquerda e Ariel Martínez subiu bem entre os defensores cruzeirenses para cabecear no canto esquerdo do goleiro Léo Aragão, que não conseguiu evitar o gol.

O empate cruzeirense veio apenas no segundo tempo, aos 23 minutos. William cruzou da direita e encontrou Bolasie na área. O atacante subiu com precisão e testou firme, vencendo o goleiro Perez, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, veio a virada. Gabriel Barbosa recebeu passe de Dinenno na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa adversária, enganando Perez e morrendo no fundo do gol chileno, sacramentando a vitória celeste.

Publicidade

Facebook