Estamos nas Redes

Esportes

Cruzeiro atropela Vila Nova fora de casa e avança com autoridade na Copa do Brasil

Publicado

on

Foto: Heber Gomes / Cruzeiro

Nesta quinta-feira, em partida de volta válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi até o Estádio Serra Dourada e não deu chances ao Vila Nova. Com uma vitória convincente por 3 a 0 — somando 5 a 0 no placar agregado —, a equipe mineira confirmou sua vaga nas oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Eduardo, que balançou a rede duas vezes, e Jonathan Jesus.

Com o resultado, o time celeste agora espera o sorteio oficial para conhecer seu próximo adversário na próxima fase do torneio. Já o Vila Nova, eliminado da Copa do Brasil, passa a concentrar seus esforços exclusivamente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela décima rodada da Série A. O Vila Nova, por sua vez, joga na segunda-feira, às 21h, quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, pela nona rodada da segunda divisão nacional.

A equipe mineira abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. Willian avançou pela direita e cruzou para Gabigol, que fez o papel de pivô e rolou para Eduardo finalizar com precisão e inaugurar o marcador.

Aos 29 minutos da etapa final, o Cruzeiro ampliou. Em nova jogada pela direita, Matheus Pereira levantou na área, Bolasie desviou e a bola sobrou mais uma vez para Eduardo, que não desperdiçou e marcou o segundo gol da noite.

Fechando a conta, o terceiro gol veio aos 40 minutos. Após escanteio cobrado por Matheus Pereira do lado esquerdo, Jonathan Jesus apareceu bem na primeira trave, antecipou-se à marcação e cabeceou firme para dar números finais ao confronto.

Publicidade

Facebook