Estamos nas Redes

Esportes

Cristaldo marca gol decisivo para vitória do Grêmio sobre o Cuiabá

Publicado

on

Neste sábado, o Grêmio garantiu uma vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá, em Porto Alegre, durante a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol crucial foi marcado pelo meio-campista argentino Cristaldo no primeiro tempo.

Com esse resultado, os mandantes avançam para a segunda posição, somando seis pontos, enquanto os visitantes permanecem na lanterna, sem pontos.

O Grêmio voltará a jogar nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pela Libertadores. Enquanto isso, o Cuiabá enfrentará o Deportivo Garcilaso, no mesmo dia, às 21h, em Cusco, no Peru, pela Sul-Americana. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada da fase de grupos das respectivas competições.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitará o Bahia no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), enquanto o Cuiabá receberá o Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30.

O jogo

O Cuiabá iniciou a partida melhor, porém desperdiçou as oportunidades de marcar. Mesmo com mais posse de bola, o Grêmio não conseguia furar a defesa adversária e criava poucas chances de gol.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio. O meia recebeu pela esquerda e tentou cruzar, a disputa na área enganou o goleiro Walter e a bola foi direto para o fundo do gol.

Na etapa final, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho se fechou e conseguiu manter o controle do jogo. O Cuiabá tentou pressionar, porém não teve sucesso e criou poucas oportunidades para empatar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 CUIABÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de abril de 2024, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Du Queiroz, Everton Galdino, Nathan Fernandes e Walter Kannemann (Grêmio); Denilson e Fernando Sobral (Cuiabá)

GOL: Cristaldo, aos 44 do 1ºT (Grêmio).

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustav Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Fábio); Du Queiroz (Ronald), Vilassanti e Cristaldo (Everton Galdino); Soteldo (Dodi), Gustavo Nunes (Natã) e João Pedro Galvão (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Gaúcho.

CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur (Gabriel); Matheus Alexandre, Denilson (Lucas Fernandes), Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Rikelme; Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta (Luciano Giménez).
Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Publicidade

Facebook