Esportes
Corinthians e Portuguesa fazem jogo equilibrado e terminam empatados
O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa na noite deste sábado, em seu retorno ao Mercado Livre Arena Pacaembu. Em um jogo movimentado, o Timão contou com a boa atuação de Talles Magno, mas sofreu defensivamente e viu sua sequência de duas vitórias ser interrompida.
A Lusa dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Jajá. Na volta do intervalo, o Corinthians mostrou uma postura mais agressiva e conseguiu a virada com gols de Matheus Bidu e Talles Magno. No entanto, os mandantes ainda buscaram a igualdade com Maceió.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, com 26 pontos, 10 a mais que o Mirassol. Na classificação geral, a equipe abriu cinco pontos de vantagem sobre o São Bernardo. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a segunda posição do Grupo B, com 11 pontos, mesma pontuação do Guarani.
O próximo compromisso do Timão será na quarta-feira, contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores. Pelo estadual, a equipe volta a campo no domingo, diante do Guarani, em Itaquera.
Já a Portuguesa enfrenta o São Bernardo na quinta-feira, atuando novamente como mandante.
O jogo
O primeiro tempo teve poucas emoções, mas contou com uma Portuguesa mais organizada. Aos seis minutos, Lucas Hipólito arriscou de fora da área e colocou Matheus Donelli para trabalhar. O Corinthians foi responder aos 19, com chute de Talles Magno de esquerda para intervenção do goleiro Rafael Santos.
A Portuguesa voltou a assustar aos 34 minutos, com Jajá, que finalizou colocado e acertou a trave corintiana. O gol da equipe local veio aos 38, também com Jajá, arriscando da entrada da área e acertando o canto de Donelli.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo em cima da Portuguesa e conseguiu o empate logo aos oito minutos, com Matheus Bidu. O lateral foi até o fundo e recebeu passe preciso de Talles Magno para concluir para o fundo das redes.
A virada do Corinthians veio aos 20 minutos, com Talles Magno, de pênalti. O próprio atacante foi derrubado dentro da área em jogada individual e converteu a penalidade em sequência.
A Portuguesa buscou o empate aos 33 minutos, com Maceió. Em contragolpe, o atacante recebeu passe na medida de Gustavo Talles para concluir sem chances para Matheus Donelli.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 2 CORINTHIANS
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2024 (sábado)
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público pagante: 17.087
Renda: R$ 1.914.620.000
Cartões amarelos: Cacá, Félix Torres (Corinthians); Gustavo Henrique (Portuguesa)
Cartões vermelhos:
Gols: Jajá, aos 38 do 1ºT, e Maceió, aos 33 do 2ºT (Portuguesa); Matheus Bidu, aos 8, e Talles Magno, aos 20 do 2ºT (Corinthians)
PORTUGUESA: Rafael Santos; Gustavo Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique (Hudson), Tauã e Cristiano (Rildo); Jajá (Everton), Maceió (Pedro Henrique) e Renan (João Pedro Barba)
Técnico: Cauan de Almeida
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Jacaré), Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan (Pedro Raul), Alex Santana (Luiz Gustavo Bahia), Charles (Maycon) e Igor Coronado; Romero e Talles Magno (Héctor Hernández)
Técnico: Ramón Díaz