Estamos nas Redes

Esportes

Corinthians é dominado e perde para o Barcelona de Guayaquil na Libertadores

Publicado

on

Foto: Marcos Pin/AFP

O Corinthians teve uma atuação abaixo do esperado e foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. A equipe equatoriana dominou a partida e construiu a vantagem com dois gols de Corozo e um de Rivero.

Com o resultado, o Timão precisará de uma vitória por quatro gols de diferença na partida de volta, na Neo Química Arena, para avançar no tempo normal. Caso vença por três gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro placar classifica o Barcelona e elimina o clube paulista, que, neste cenário, disputaria a Copa Sul-Americana.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Itaquera. O vencedor garante vaga na fase de grupos da Libertadores.

Antes disso, o Corinthians tem outro compromisso decisivo. No domingo, às 18h30, enfrenta o Santos na Neo Química Arena pela semifinal do Campeonato Paulista. O confronto será em jogo único, com o vencedor avançando à final.

Já o Barcelona volta suas atenções para o Campeonato Equatoriano, onde enfrentará o Independiente del Valle no sábado, às 21h.

O jogo

O Corinthians foi acuado pelo Barcelona nos primeiros instantes e levou um susto logo aos dois minutos de jogo. Félix Torres afastou um cruzamento de cabeça, mas a bola sobrou com Leonai na entrada da área. O brasileiro soltou um foguete de primeira e viu a bola passar perto da trave defendida por Hugo Souza.

O Timão desperdiçou uma grande oportunidade aos 17 minutos. Garro arrancou em velocidade pela esquerda e tinha Yuri Alberto livre dentro da área, mas hesitou duas vezes em fazer o lançamento e acabou sendo desarmado pelo marcador.

Com dificuldade para achar espaços, a equipe de Ramón Díaz não conseguia sair do campo defensivo. O Barcelona, por sua vez, empurrava o Corinthians para trás cada vez mais. Aos 39, Corozo cobrou falta com perigo, mas mandou para fora.

Os mandantes enfim abriram o placar aos 46 minutos, através de um pênalti bobo cometido por João Pedro Tchoca, que derrubou Carabalí dentro da área. Corozo bateu no canto direito, sem chances para Hugo Souza, e colocou o time equatoriano em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo

O Corinthians melhorou com algumas trocas de Ramón e passou a ter mais a bola, mas ainda chegava poucas vezes ao ataque. A primeira finalização a gol do time na partida só foi acontecer aos 20 minutos. Bidon carregou a bola do lado esquerdo e cruzou rasteiro para Memphis Depay, que chutou de bico e parou em boa defesa de Contreras.

O Barcelona chegou a ampliar a vantagem aos 22 minutos, depois de um gol contra de Gustavo Henrique em uma bola alçada na área. A equipe paulista, porém, foi salva pelo VAR, que flagrou o impedimento de Corozo no lance.

O Corinthians vinha resistindo, mas não escapou do segundo gol aos 34 minutos. Carabalí fez boa jogada após uma trama coletiva do time e cruzou para Rivero completar de cabeça na pequena área.

Os visitantes tentaram reagir e chegaram a acertar uma bola na trave, com Maycon, mas ficaram atordoados com o tento sofrido e viram o Barcelona aumentar o placar aos 38. Hugo Souza afastou mal um cruzamento na área e largou a bola nos pés de Corozo, que encheu o pé e estufou as redes pela segunda vez. Resultado péssimo e que complica o Timão na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 3 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Data: 5 de março de 2025, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Félix Torres, Hugo Souza, Hugo e Gustavo Henrique (Corinthians); Leonai e Corozo (Barcelona)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Janner Corozo, aos 46′ do 1ºT (Barcelona); Octavio Rivero, aos 34′ do 2ºT (Barcelona); Janner Corozo, aos 38′ do 2ºT (Barcelona)

BARCELONA: Contreras; Carabalí, Rangel, Arreaga e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza (Felipe Caicedo); Janner Corozo (Chalá), Valiente (Cortez) e Oyola (Quiñónez); Octavio Rivero (Vargas).
Técnico: Segundo Castillo

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres (André Ramalho), João Pedro Tchoca (André Carrillo) e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Alex Santana (Maycon), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Romero) e Hugo; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz

Publicidade

Facebook