Esportes
Corinthians conquista vitória suada sobre o Santo André por 3 a 2 na Neo Química Arena
O Corinthians emergiu vitorioso em um confronto acirrado contra o Santo André, com um placar final de 3 a 2, na tarde deste sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O gol decisivo nos acréscimos, cortesia de Pedro Raul, proporcionou um respiro ao Timão no cenário estadual, alimentando esperanças de qualificação para as quartas de final.
Apesar da vitória, o Corinthians permanece ancorado na lanterna do grupo C, acumulando 13 pontos. Agora, o clube precisa depositar suas esperanças na possibilidade de Mirassol (14) e Inter de Limeira (14) não conquistarem vitórias em seus respectivos jogos nesta rodada, enfrentando Portuguesa e Ituano, respectivamente. Por outro lado, o Santo André permanece estacionado na lanterna do grupo A e na classificação geral, com apenas 5 unidades.
O próximo embate aguardando o Corinthians será contra o Água Santa, marcado para domingo (16), encerrando a fase de grupos. Enquanto isso, o Santo André se prepara para enfrentar a Ponte Preta, no mesmo dia e horário.
O jogo
O jogo começou “morno”, com o Corinthians tendo dificuldade para impor seu volume contra o lanterna do torneio. Aos 15 minutos, Yuri Alberto chegou a abrir o placar em lance de bola parada, mas o VAR invalidou o tento por conta de um toque no braço do camisa 9.
Mesmo sem finalizar tanto, o Timão abriu o placar aos 33 minutos, com Maycon. O volante recebeu lançamento de Fagner, dominou de peito, e deslocou o goleiro Luiz Daniel.
Faltando pouco para acabar a primeira etapa, o Corinthians quase ampliou com Rodrigo Garro, em cobrança de falta direta. O meia, ao lado de Wesley, foi o destaque ofensivo da equipe nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
A segunda etapa começou de forma preocupante para o Corinthians, com o Santo André tendo o domínio das ações. Aos sete minutos, o lateral esquerdo Igor Fernandes finalizou com perigo, para defesa importante de Cássio. A resposta do Timão veio apenas aos 22, em cabeçada de Yuri Alberto para defesa de Luiz Daniel. Logo em seguida, Fausto quase deixou o dele, em chute de fora da área.
O gol do Corinthians veio aos 28 minutos, com Yuri Alberto. Após desvio do jogador do Santo André, Hugo deu simples passe para Yuri Alberto finalizar de canhota, sem chances para o goleiro adversário.
Quando o jogo parecia caminhar para um desfecho tranquilo, o Santo André descontou aos 35 minutos, com o ponta Bruno Michel, em cobrança de escanteio. Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, o Ramalhão empatou com o atacante Lohan.
Aos 50 minutos, prestes a acabar o jogo, Pedro Raul marcou para o Corinthians e deu números finais ao confronto. O centroavante aproveitou cruzamento de Fagner e cabeceou para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 SANTO ANDRÉ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02 de março de 2024, sábado
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público total: 43.379 pessoas
Renda: R$ 2.656.331,00
Gols: Maycon, aos 33 do 1ºT, Yuri Alberto, aos 28 do 2ºT, e Pedro Raul, aos 50 do 2ºT(Corinthians); Bruno Michel, aos 35, e Lohan, aos 42 do 2ºT (Santo André)
Cartões amarelos: Wellington Reis e Afonso (Santo André); Gustavo Henrique, Fagner, António Oliveira e Pedro Raul (Corinthians)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Maycon (Fausto), Raniele e Rodrigo Garro (Gustavo Silva); Romero (Pedro Henrique), Wesley (Coronado) e Yuri Alberto (Pedro Raul)
Técnico: António Oliveira
SANTO ANDRÉ: Luiz Daniel; Junior Caiçara (Bruno Michel), João Victor (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane, Dudu Vieira e Marciel (Enzo); Cléo Silva (Felipe Ferreira) e Léo Passos (Lohan)
Técnico: Márcio Fernandes
Foto: Ariston Tavares/Santo André