Estamos nas Redes

Esportes

Com show no Nilton Santos, Botafogo faz 3 a 0 no Vasco e abre seis pontos de vantagem no Brasileirão

Publicado

on

Botafogo deu mais um passo firme rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico contra o Vasco por 3 a 0 nesta terça-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, a equipe de General Severiano chegou aos 67 pontos, abrindo seis de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder. O Vasco, com 43 pontos, permanece no meio da tabela.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Savarino aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira, sem chance para o goleiro Léo Jardim. Pouco depois, aos 11 minutos, após um erro de passe de Hugo Moura, Luiz Henrique completou uma troca de passes rápida, marcando o segundo gol do Botafogo.

O Vasco tentou reagir e, aos 13 minutos, Vegetti cabeceou bem, mas o goleiro John fez uma defesa segura. A situação dos cruzmaltinos se complicou ainda mais aos 38 minutos, quando João Victor cometeu falta em Igor Jesus e, após revisão do VAR, recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Botafogo seguiu dominante. Aos 25 minutos, Júnior Santos marcou o terceiro gol da equipe, seu primeiro desde que retornou de uma lesão na tíbia, com um toque de cavadinha na saída do goleiro.

Com a vitória assegurada, a torcida do Botafogo comemorou com um “olé” a cada troca de passes nos minutos finais. O time apenas administrou o resultado para confirmar mais um triunfo no campeonato.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Cuiabá, neste sábado, novamente no Nilton Santos. No mesmo dia, o Vasco visitará o Fortaleza, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de novembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
Cartão amarelo: Paulo Henrique (Vasco)
Cartão vermelho: João Victor (Vasco)

GOLS
BOTAFOGO:
 Savarino, aos 8min do primeiro tempo; Luiz Henrique, aos 11min do primeiro tempo; Junior Santos, aos 25min do segundo tempo

BOTAFOGO: John, Vitinho (Allan), Adryelson (Lucas Halter), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique (Junior Santos), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Léo, João Victor e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura, Puma Rodríguez (Maxsuell) e Dimitri Payet (Galdames); Jean David (Maicon) e Pablo Vegetti (Rayan)
Técnico: Rafael Paiva

Publicidade

Facebook